Vacinômetro: 42% das pessoas dos grupos prioritários da fase 1 foram vacinadas

No Estado, 82 municípios já concluíram a vacinação com as remessas da primeira dose enviadas e nove encerraram o que foi passado para a segunda aplicação

No Ceará, 311.983 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas. Foram 262.501 da primeira dose (D1) e 49.482 da segunda dose (D2). Considerando a meta de vacinação, 42% das pessoas dos grupos prioritários da fase 1 da campanha receberam pelo menos uma dose do imunizante. 

São 617.926 pessoas nos grupos prioritários no Ceará. Compõem a parcela da população na primeira fase de vacinação os profissionais de saúde (254.231), idosos institucionalizados (1.823), indígenas (20.028) e idosos a partir de 75 anos (341.844).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme resultados parciais do Monitoramento da Campanha de Vacinação Covid-19 no Ceará, divulgados nesta segunda-feira, 22, 82 municípios já concluíram a vacinação com as remessas de D1 enviadas. Desses, nove municípios já concluíram a vacinação com as remessas de D2 enviadas.

Das 449.900 doses recebidas pelo Estado, 430.506 já foram distribuídas. As outras 19.394 doses são da reserva estratégica. Do total de imunizantes distribuídos pelos municípios cearenses, 72,4% foram aplicados. No caso das vacinas distribuídas para a primeira dose, 93,51% já foram aplicadas. Considerando os imunizantes para a segunda dose, 33,04% do total distribuído já foi aplicado.

Ceará já recebeu 377.400 doses da CoronaVac, do laboratório Sinovac em parceria com o Butantan, por meio de quatro remessas. Outras 72.500 doses são da vacina da Astrazeneca/Fiocruz. De acordo com a secretária executiva de Vigilância e Regulação do Estado, Magda Almeida, um novo lote de vacinas contra a Covid-19 deve chegar ao Ceará até o fim de semana, seguindo cronograma do Ministério da Saúde.

Hoje, 22, Fortaleza encerra as aplicações da D1 da CoronaVac em idosos acima de 70 anos e de profissionais de saúde que ainda não receberam a dose até então. Conforme a titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ana Estela Leite, ao longo da semana, a aplicação da D2 da CoronaVac segue até que todos que receberam a primeira dose sejam contemplados.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar