Em 24 horas, cinco pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no Hospital Unimed

Nesse domingo, 22, 267 pacientes com suspeita de Covid-19 foram atendidos na unidade particular

Em 24 horas, cinco pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no Hospital Regional da Unimed. Nesse domingo, 22, foram atendidos 267 pacientes com suspeita de Covid-19. A rede está construindo hospital de campanha para atender ao aumento da demanda de internação pela infecção. Conforme Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza, o hospital de campanha deve começar a receber pacientes em breve mas o agravamento da segunda onda é preocupante.

"De meio-dia de ontem até meio-dia de hoje, tivemos 15 altas, 32 internações e infelizmente, um número que chamou a atenção, normalmente eu não falo mas vou falar hoje, é a quantidade de óbitos. Cinco óbitos de ontem para hoje. Isso preocupa bastante", alertou. A quantidade de casos suspeitos também é alarmante. "267 já é um número alto. Para ser um domingo, mais alto ainda", avaliou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme Elias divulgou por meio das redes sociais, entre domingo, 21, e esta segunda-feira, 22, o número de pacientes internados com coronavírus na Rede Unimed Fortaleza saiu de 434 para 448. A quantidade de pessoas internadas em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) passou de 174 para 175. O total de pacientes em uso de respirador para subiu de 105 para 109. 

Considerando o número altas acumuladas, foram 2.086 no Hospital Regional e 3.348 juntando todos os hospitais da rede. Na unidade, conforme a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), 97 dos 104 leitos para Covid-19 estão preenchidos. O que corresponde a 93.27% do total. Entre os dias 1º e 15 de fevereiro, o número de pacientes internados em UTI quase dobrou — passou de 76 para 151.

Internações no Ceará

A taxa de ocupação de leitos de UTI no Ceará chega a 91,18% considerando unidades públicas e privadas, de acordo com dados do IntegraSUS, plataforma da Secretária de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). No Ceará, a ocupação de unidades de alta complexidade é de 89%.  

Na rede pública, a rede hospitalar também tem sido ampliada na tentativa de suprir a demanda por internação. Até a próxima segunda-feira, 1º de março, o Ceará deve contar com 811 leitos de UTI em funcionamento. Até o fim de março, serão 1.074 leitos de UTI, conforme o governador Camilo Santana (PT) anunciou na tarde de hoje, por meio de transmissão nas redes sociais. 

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar