Atendimento presencial no Detran está suspenso até o dia 28 de fevereiro
Serviços públicos no Ceará serão realizados de forma remota, com exceção dos serviços de saúde. A medida busca frear o avanço da Covid-19 no Estado
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) vai suspender o atendimento presencial ao público em todas as unidades do Estado a partir desta sexta-feira, 19, até o dia 28 de fevereiro. A decisão está entre as medidas do novo decreto estadual no Ceará, que entrou em vigor nesta quinta-feira, 18. O documento determina que os serviços públicos no Ceará sejam realizados de forma remota, com exceção dos serviços de saúde. A medida busca frear o avanço da Covid-19 no Estado.
Conforme o órgão, serviços realizados por pessoas físicas e pessoas jurídicas credenciadas pelo Detran-CE, como autoescolas, clínicas, médicos e psicólogos, e despachantes continuarão realizando suas atividades normalmente, atendendo às normas do decreto estadual. O Detran ressaltou que, após o período de suspensão, "o atendimento será intensificado, a partir da normalidade, para atender a demanda dos usuários".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Novo decreto traz medidas mais restritivas para o Estado por dez dias
Anunciado na noite dessa quarta-feira, 17, o novo decreto estadual entrou em vigor a partir de hoje, 18, com exceção da suspensão de aulas presenciais em escolas e universidades, válida a partir da próxima sexta, 19. As medidas incluem restrições nos horários de funcionamento de comércios, circulação restrita em espaços públicos e toque de recolher. Durante o anúncio, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), ressaltou que as decisões levaram em consideração a situação epidemiológica do Estado e a curva ascendente de contaminação pela Covid-19.
LEIA MAIS |
Novo decreto no Ceará: entenda o funcionamento do teletrabalho
Com novo decreto, saiba o que pode e o que não pode no Ceará
Novo decreto no Ceará: transporte intermunicipal terá fiscalização e medição de temperatura
Com novo decreto, saiba o que pode funcionar após as 20 horas