Decreto recomenda empresas privadas a retornarem ao trabalho remoto

Orientação busca evitar ao máximo a circulação de pessoas com intuito de frear o avanço da Covid-19 no Ceará. Empresas do setor público voltam ao home-office a partir desta quinta-feira, 18

As empresas do setor privado do Ceará, cujas funções não exijam atividades presenciais, foram recomendadas pelo Governo do Estado a retornarem as atividades em formato remoto a partir desta quinta-feira, 18. A orientação está entre as medidas do novo decreto estadual, publicado na noite de quarta-feira,17, no Diário Oficial do Estado (DOE), que busca frear o avanço da Covid-19 no Ceará.

A decisão cabe a cada empresa, sobre aderir ou não ao formato de home office. O intuito da recomendação do governo estadual é evitar ao máximo a circulação de pessoas. “Implementar rotina de home office para equipe administrativa ou àquelas cujas atribuições não exijam atividades presenciais. Para estes casos a empresa deverá garantir o provimento adequado referente à estrutura de trabalho para o colaborador”, diz trecho do decreto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o presidente do Sindicato dos Contabilistas no Estado do Ceará (Sindcont-Ce), Manoel Pinheiro, a orientação para empresas e empregados deste setor é que sigam a recomendação do decreto no retorno ao teletrabalho. “Nós estamos orientando a seguir a recomendação do Governo do Estado. Se precisar fazer acordo com os empregados, nós vamos fazer. Nós acreditamos que é o melhor para a população e para os cearenses. A pandemia voltou com muita força. Enquanto não vem a vacina, nós não temos outra maneira senão evitar o contato mesmo”, informa.

Setor público

O regime de trabalho remoto deve ser aderido para todo o serviço público municipal, estadual e federal, salvo em relação aos serviços essenciais ou atividades cujo trabalho remoto seja inviável ou incompatível. As medidas começaram a valer a partir desta quinta-feira, 18, e valem até o dia 28 de fevereiro.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TRABALHO REMOTO EMPRESAS PRIVADAS TRABALHO REMOTO EMPRESAS DECRETO EMPRESAS PRIVADAS HOME OFFICE DECRETO ESTADUAL EMPRESAS PRIVADAS MEDIDAS COMBATE COVID-19 CEARÁ NOVO DECRETO ESTADUAL LOCKDOWN toque de recolher coronavírus novo decreto ceara decreto ceara lockdown fortaleza decreto camilo santana decreto do governador novo coronavirus novo decreto governo do ceara decreto do governador camilo santana covid fortaleza camilo santana decreto camilo novo decreto camilo santana camilo santana hoje toque de recolher o que é chuvas no ceará pronunciamento camilo santana novo decreto do governador do ceará lockdown fortaleza 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar