Vacinação em Fortaleza: idosos devem aguardar novo agendamento para segunda dose

Já são mais de 103 mil vacinados com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Imunização segue em idosos e profissionais de saúde nas modalidades drive-thru, presencial e domiciliar

A aplicação da segunda dose (D2) de idosos e profissionais de saúde vacinados com Coronavac segue garantida em Fortaleza. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a D2 depende do dia de aplicação da primeira dose. 

Ainda hoje, 17, começou no Cuca Jangurussu e Mondubim a vacinação para idosos acima de 75 anos previamente agendados pela equipe de saúde da região. As equipes foram deslocadas para atender mais públicos com a D1, das 9h às 17h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fabiana Sales, coordenadora de saúde das regionais de Fortaleza, informou que já foi dado início a vacinação da D2 da Coronavac em Instituições de Longa Permanência (ILPI). A imunização já começou em instituições como Lar Torres de Melo. A previsão é que 788 idosos residentes em 27 Instituições de Longa Permanência (ILPI) sejam beneficiados no decorrer da semana.

O Centro de Eventos também segue aplicando a D2 em profissionais de saúde previamente agendados. A coordenadora informou que os profissionais devem se informar com a instituição onde são alocados para organizar o agendamento da D2.

Os drive-thrus no Castelão e no RioMar Kennedy, além da modalidade de vacina domiciliar, seguem na ativa. Veja lista de vacinados nos postos e nos Centros de Eventos para esta quarta-feira, 17.

Já são mais de 103 mil vacinados com a D1 da vacina contra o coronavírus. Só ontem, 16, 2.605 doses foram aplicadas da D1 e 3.224 doses aplicadas da D2. Já são mais de 11.643 vacinados com a D2. A SMS tem duas vacinas disponíveis:

- Coronavac; com 15 dias de intervalo entre as doses.

- AstraZeneca; com três meses de intervalo entre as doses.

Fabiana informou que, assim que recebidas novas remessas de vacinas, o Município já estará preparado para iniciar a aplicação da D1 em profissionais que ainda não foram imunizados.

Serviço

 

Agendamento da vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 75 anos e trabalhadores de saúde

Por meio do aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) e site Vacine Já

Quem não possui acesso à internet poderá ter o cadastro realizado por parentes em qualquer posto de saúde. É importante lembrar que ainda não há aplicação de vacinas contra a Covid-19 em postos de saúde, apenas nos locais acima citados.

Para mudança na modalidade de vacinação, basta ligar para os telefones 156. Ainda, os e-mails enviados para confirmação do agendamento são feitos por dois remetentes oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): vacineja@sic.fortaleza.ce.gov.br ou vacineja@sepog.fortaleza.ce.fov.br.

Idosos com mais de 90 anos não precisam mais estar agendados ou cadastrados na plataforma Vacine Já para ser imunizado. Basta chegar aos pontos de vacinação em drive-thru (Castelão ou RioMar Kennedy) ou nos Cucas Mondubim ou Cuca Jangurussu.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar