Vacinação em Fortaleza: equipes são realocadas para os Cucas Mondubim e Jangurussu

Meta agora é atender população próxima a outros dois Cucas: Mondubim e Jangurussu. Imunização segue em modalidades drive-thru e domiciliar para idosos; e presencial para profissionais de saúde.

Equipes de vacinação que estavam nos Cucas da Barra do Ceará e do José Walter serão realocadas para outras duas unidades do Cuca, nos bairros Mondubim e Jangurussu. O objetivo é vacinar, com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, idosos acima de 75 anos previamente agendados pela Prefeitura de Fortaleza, das 9h às 17h. A informação foi divulgada em live diária da Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS) nesta terça-feira, 16.

A partir de hoje, a vacinação drive-thru no Iguatemi e no Centro de Eventos está suspensa e sem previsão para novos agendamentos. A vacinação contra a Covid-19 na modalidade drive-thru está concentrada na Arena Castelão e no Shopping RioMar Kennedy. Os idosos acima de 75 anos que realizaram previamente seu cadastro pelo site VacineJá ou Aplicativo Mais Saúde estão sendo agendados somente para estes locais, de 9h às 17h. Já idosos acima de 90 anos são prioridade, não tendo necessidade de cadastro na plataforma para imunização, bastando chegar a um dos locais de drive.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS), já são mais de 100.464 pessoas imunizadas entre trabalhadores de saúde e idosos que tomaram a primeira dose (D1) da vacina. Ontem, um total de 2.209 idosos foram imunizados com a D1. A contagem reflete drives, vacinação em domicílio e nos Cucas. A imunização com a segunda dose (D2) segue em profissionais da linha de frente no Centro de Eventos, totalizando 8.469 profissionais desde o último sábado, 13.

O coordenador reforçou que profissionais que tomaram a D1 a partir do dia 25 de janeiro terão listagem divulgada com os nomes ainda esta semana para imunização com a D2. A segunda dose, disse Erlemus, segue garantida para esse público.

Ainda, novas informações serão disponibilizadas em breve para públicos que foram imunizados com a D1 para receber agora a segunda dose. O novo agendamento será disponibilizado por email e WhatsApp para aqueles que tomaram a Coronavac. Já para os que tomaram a vacina Astrazeneca, o tratamento é diferenciado, de 12 semanas - em contra ponto aos 15 dias da D2 da Coronavac. Esse público também será informado pelos canais anteriormente citados, além da listagem publicada no site da Prefeitura de Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar