Lar Torres de Melo começa aplicação da segunda dose da CoronaVac

A vacinação com a primeira dose aos institucionalizados começou no dia 20 de janeiro, há 28 dias.

Após quase um mês do início da vacinação, os idosos do Lar Torres de Melo começaram a receber a segunda dose da Coronavac, vacina contra a Covid-19. A vacinação com a primeira dose aos institucionalizados começou no dia 20 de janeiro, há 28 dias.

O Lar Torres de Melo foi a primeira instituição a ser contemplada com a segunda dose. A previsão é que 788 idosos residentes em 27 Instituições de Longa Permanência (ILPI) sejam beneficiados no decorrer da semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O lar fica no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Desde o início da pandemia de Covid-19, em março passado, 19 idosos morreram por Covid-19 na instituição. Ao todo, o abrigo possui 173 institucionalizados, além dos servidores do local. O prefeito José Sarto (PDT) garantiu, à época, que todos que fazem parte da instituição serão imunizados. O POVO pediu mais informações a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a vacinação desse público, no que a pasta informou que daria mais detalhes em live diária de hoje, 17.

Na live, a pasta reforçou que a aplicação da segunda dose (D2) de idosos e profissionais de saúde vacinados com Coronavac segue garantida em Fortaleza. Ainda, a D2 depende do dia de aplicação da primeira dose. Idosos devem aguardar para imunização da D2 em canais como WhatsApp ou email, enquanto os profissionais de saúde devem buscar suas unidades de trabalho para agendar a vacinação no Centro de Eventos. Veja aqui a lista de idosos e profissionais de saúde que deverão ser vacinados hoje, 17 de fevereiro (17/02).

Na última terça-feira, 16, Fortaleza ultrapassou a marca de mais de 100 mil fortalezenses vacinados com a primeira dose e pertencentes aos grupos prioritários, incluindo idosos e trabalhadores da saúde. Na segunda-feira, 15, um total de 2.209 idosos foram imunizados com a primeira dose (D1). A contagem reflete drives, vacinação em domicílio e nos Cucas. A imunização com a segunda dose (D2) segue em profissionais da linha de frente no Centro de Eventos, totalizando 8.469 profissionais desde o último sábado, 13.

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza imunização lar torres de melo vacinação lar torres de melo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar