Vacinação drive-thru no Iguatemi e no Centro de Eventos é suspensa a partir de hoje

Atendimentos nessa modalidade ficam concentrados na Arena Castelão e no Shopping RioMar Kennedy

A partir desta terça-feira, 16, a vacinação contra a Covid-19 na modalidade drive-thru está concentrada na Arena Castelão e no Shopping RioMar Kennedy. Os idosos acima de 75 anos que realizaram previamente seu cadastro pelo site VacineJá ou Aplicativo Mais Saúde estão sendo agendados somente para estes locais, de 9h às 17h.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, o Centro de Eventos do Ceará atenderá somente nos salões de acolhimento. No local, profissionais da saúde, agendados pelas unidades em que atuam, estão recebendo a segunda dose do imunizante, de 9h às 20h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O serviço de drive-thru neste centro de vacinação, assim como o do Shopping Iguatemi, será pausado, já não havendo novos agendamentos para os locais.

À medida que novas doses chegarem a Fortaleza, iremos reavaliar as estratégias e a abertura de novos centros. As atividades de drive-thru no Shopping Iguatemi e Centro de Eventos serão pausadas, porém, o Centro de Eventos segue atendendo para aplicação da segunda dose da vacina”, afirma a titular da pasta, Ana Estela Leite.

A última vez que um novo lote de imunizantes contra a Covid-19 chegou ao Ceará foi em 6 de fevereiro. Este quarto lote com 115 mil doses das Coronavac está sendo destinado à primeira e segunda dose de vacinação de profissionais de saúde. 

O governador Camilo Camilo (PT) informou neste domingo, 14, por meio das redes sociais, que o Ceará deverá receber mais um lote de CoronaVac dentro de oito dias. A informação, segundo o petista, é do próprio ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Será o quarto lote desse imunizante e o quinto lote de vacinas contra a Covid-19 que chega ao Estado, uma vez que recebeu também um lote do imunobiológico produzido pela Fiocruz.

Salas de acolhimento para vacinação nos Cucas

Já a partir desta quarta-feira, 17, as salas de acolhimento para vacinação passam a funcionar nos Cucas Jangurussu e Mondubim. Antes o atendimento acontecia nos Cucas José Walter e Barra do Ceará. As salas atenderão o público de 9h às 17h, visando contemplar moradores da região.

Para receber a vacina é necessário apresentar comprovante de endereço e documentos pessoais. Além de ter 75 anos ou mais e estar previamente agendado pela Prefeitura.

Idosos acima de 90 anos, independente de cadastramento prévio, também podem procurar os espaços instalados nos Cucas para receber a vacinação contra a Covid-19, portando sua documentação pessoal original e comprovante de endereço.

Locais de vacinação nesta terça-feira (16/02):

Arena Castelão - 9h às 17h
Drive-thru para idosos acima de 75 anos com agendamento confirmado

Shopping Riomar Kennedy - 9h às 17h
Drive-thru para idosos acima de 75 anos com agendamento confirmado

Centro de Eventos - 9h às 20h
Sala de acolhimento para vacinação de trabalhadores da saúde com agendamento confirmado (segunda dose).

 

Com informações da Secretaria Municipal da Saúde

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar