Vacinômetro: Mais de 228 mil cearenses foram vacinados

O município de Pires Ferreira já aplicou 100% de seu estoque de vacinas, tanto para primeira quanto segunda dose, de acordo com tabela divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa)

No Ceará, 228.318 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 e 4.010 receberam a segunda dose do imunizante, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) atualizados às 12 horas desta segunda-feira, 15. O município de Pires Ferreira já aplicou 100% de seu estoque de vacinas, tanto para primeira quanto segunda dose.

LEIA MAIS
» Número de pessoas vacinadas contra Covid-19 em Fortaleza pode chegar a 100 mil nesta segunda, 15
» Vacinômetro: 50 municípios cearenses já concluíram 1ª fase da vacinação contra a Covid-19

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com tabela atualizada na última terça-feira, 9, a Sesa já tem todas as doses separadas para a segunda aplicação do imunizante em povos indígenas. Em relação a profissionais de saúde e idosos institucionalizados (morando em abrigos), o número de doses destinadas já supera 50% das pessoas que foram vacinadas e aguardam a segunda dose. No total, foram recebidas 449,9 mil doses do imunizante, dos laboratórios Sinovac e Astrazeneca, de acordo com dados consolidados pela Sesa em 9 de fevereiro.

Para os idosos com mais de 75 anos, a logística é diferente. A vacina de Oxford, que está sendo aplicada neste grupo, permite que a segunda imunização seja feita em uma janela maior de tempo, em cerca de dois meses. A administração estadual decidiu, portanto, aguardar novos lotes de vacina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar