PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Vacinômetro: Mais de 228 mil cearenses foram vacinados

O município de Pires Ferreira já aplicou 100% de seu estoque de vacinas, tanto para primeira quanto segunda dose, de acordo com tabela divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa)

19:03 | 15/02/2021
Novos dados da vacinação no Estado foram divulgados nesta segunda-feira, 15 (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Novos dados da vacinação no Estado foram divulgados nesta segunda-feira, 15 (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

No Ceará, 228.318 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 e 4.010 receberam a segunda dose do imunizante, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) atualizados às 12 horas desta segunda-feira, 15. O município de Pires Ferreira já aplicou 100% de seu estoque de vacinas, tanto para primeira quanto segunda dose.

LEIA MAIS
» Número de pessoas vacinadas contra Covid-19 em Fortaleza pode chegar a 100 mil nesta segunda, 15
» Vacinômetro: 50 municípios cearenses já concluíram 1ª fase da vacinação contra a Covid-19

De acordo com tabela atualizada na última terça-feira, 9, a Sesa já tem todas as doses separadas para a segunda aplicação do imunizante em povos indígenas. Em relação a profissionais de saúde e idosos institucionalizados (morando em abrigos), o número de doses destinadas já supera 50% das pessoas que foram vacinadas e aguardam a segunda dose. No total, foram recebidas 449,9 mil doses do imunizante, dos laboratórios Sinovac e Astrazeneca, de acordo com dados consolidados pela Sesa em 9 de fevereiro.

Para os idosos com mais de 75 anos, a logística é diferente. A vacina de Oxford, que está sendo aplicada neste grupo, permite que a segunda imunização seja feita em uma janela maior de tempo, em cerca de dois meses. A administração estadual decidiu, portanto, aguardar novos lotes de vacina.

TAGS