Vacinômetro: 50 municípios cearenses já concluíram 1ª fase da vacinação contra a Covid-19

Os dados utilizados no levantamento foram colhidos até as 16 horas desta segunda-feira, 8. Em Fortaleza, mais de 72 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose de imunizante

Subiu para 50 o número de municípios cearenses que já concluíram o processo de imunização contra a Covid-19 durante a primeira fase de vacinação no Estado, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nesta segunda-feira, 8. Os dados utilizados no levantamento foram colhidos até as 16 horas de hoje.

Em comparação ao balanço divulgado na última quinta-feira, 4, o índice teve um acréscimo de 15 municípios. Entre algumas das cidades que realizaram a aplicação de 100% das doses entregues pelo Estado no período entre os dois balanços estão Barroquinha, Baturité, General Sampaio e Graça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais de 72 mil pessoas já receberam a primeira dose do imunizante somente em Fortaleza (77,65% das vacinas recebidas) - entre profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos.

| LEIA MAIS | 

Ceará monitora 61 pacientes com suspeita de infecção por nova variante do coronavírus

+ Vacinação em Fortaleza: já são mais de 50 mil vacinados

O processo de vacinação no Ceará começou no dia 18 de janeiro, quando o Estado recebeu doses da vacina CoronaVac, produzida no Instituto Butantan, em São Paulo. 

Na tarde desta segunda-feira, 8, um novo lote de imunizantes foi distribuído pelo Governo do Estado aos municípios do Interior. O Ceará já recebeu, ao todo, 449,9 mil doses de vacina, sendo 377,4 mil da Coronavac e 72,5 mil da produzida pela farmacêutica Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Veja os municípios que concluíram o processo de vacinação (1ª fase):

Alcântaras

Alto Santo

Ararendá

Barroquinha

Baturité

Bela Cruz

Capistrano

Caririaçu

Cedro

Choró

Chorozinho

Crateús

Cruz

Fortim

General Sampaio

Graça

Granja

Granjeiro

Guaramiranga

Ibicuitinga

Icapuí

Independência

Ipu

Ipueiras

Iracema

Itaiçaba

Jaguaretama

Jaguaribe

Jijoca de Jericoacoara

Limoeiro do Norte

Maranguape

Marco

Meruoca

Mombaça

Mucambo

Mulungu

Nova Russas

Pacoti

Pacujá

Paracuru

Pedra Branca

Pindoretama

Porteiras

Quixeré

Redenção

São Luís do Curu

Senador Sá

Tauá

Uruburetama

Uruoca


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação contra covid ceará municipios cearenses concluiram vacinação vacina contra covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar