Fachada do Hospital Leonardo da Vinci recebe nome da unidade
Local da primeira vacinação do Ceará, a unidade foi requisitada pelo governo estadual em março do ano passado e oficialmente comprada em novembro seguinte
O Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HLV), localizado no bairro Aldeota, recebeu nesta sexta-feira, 12, uma atualização de sua fachada. Local da primeira vacinação do Ceará, a unidade foi requisitada pelo governo estadual em março do ano passado para atuar no combate à Covid-19 e oficialmente comprada em novembro seguinte, tornando-se equipamento permanente da saúde pública.
Entre outubro, quando começou a realizar cirurgias eletivas, e dezembro de 2020, o HLV efetuou 1.500 procedimentos nas áreas de ortopedia, otorrino, urologia e cirurgia geral. No pico da pandemia do coronavírus, o hospital ofertava 230 leitos de atendimento, 150 destes de unidade de terapia intensiva (UTI), segundo a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta sexta, 12, durante transmissão ao vivo, a inclusão de mais 212 leitos de UTI exclusivos para tratamento de Covid-19 até o final do mês de fevereiro. Atualmente, a rede de saúde pública conta com 491 leitos UTI para a doença e com a ampliação o número sobe para 703.