PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Veja lista de idosos que serão vacinados em Fortaleza nesta sexta-feira, 12

Três novos postos de vacinação foram inaugurados no Ceará: na Arena Castelão e nos Cucas da Barra do Ceará e do José Walter

07:40 | 12/02/2021
Vacinação segue nesta segunda em seis postos de vacinação em Fortaleza. (Foto: FABIO LIMA/O POVO)
Vacinação segue nesta segunda em seis postos de vacinação em Fortaleza. (Foto: FABIO LIMA/O POVO)

A vacinação contra Covid-19 de idosos segue nesta sexta-feira, 12 de fevereiro (12/02). Em Fortaleza, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) divulga lista de vacinados em alguns dos pontos de imunização da Capital. Receberão as doses os idosos com 75 anos ou mais. A lista inclui aqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Vacine Já. 

Para aqueles com mais de 90 anos, é permitido chegar aos locais de vacinação sem agendamento, desde que estejam cadastrados para receber o imunizante. A exceção é para o drive-thru do Centro de Eventos do Ceará, onde não é exigido cadastramento prévio para idosos com mais de 90 anos. Nesse caso, o nome não aparecerá nas listas abaixo, que indicam apenas os idosos agendados.

Para realizar o cadastramento e o agendamento, as pessoas pertencentes a cada grupo devem acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) ou no site Vacine Já. No local de vacinação, todos devem apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto.

Veja quem tem vacinação já agendada para esta sexta, 12/2:

>> Idosos que serão vacinados no Centro de Eventos

>> Idosos que serão vacinados no shopping Iguatemi

>> Idosos que serão vacinados no Castelão

>> Idosos que serão vacinados no shopping Riomar Kennedy

O coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da SMS, Erlemus Soares, destacou que a vacinação presencial na Rede Cuca (José Walter e Barra do Ceará) é diferente do processo em drive-thru. Erlemus informou que a SMS vem realizando ligações para que os idosos compareçam aos locais em datas e horas específicas e, por isso, não há divulgação diária da lista de pessoas que devem ser imunizadas nos locais.

No próximo domingo, 14, os faltosos agendados para vacinação em drive-thru que perderam a imunização poderão ir até o Centro de Eventos para serem vacinados. É necessário levar o comprovante de agendamento, recebido por e-mail e WhatsApp ou a lista divulgada com o nome e horário do faltoso.

A transparência — que inclui divulgação do nome completo, bairro e horário de vacinação de cada idoso — segue recomendações do Ministério Público para garantir a ordem de vacinação, de acordo com os critérios definidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

No último fim de semana, a expectativa da Secretária Municipal de Saúde era vacinar 15 mil pessoas em Fortaleza. Foram inaugurados três novos pontos de vacinação, na Arena Castelão e nos Cucas da Barra do Ceará e do José Walter.

Onde ocorre vacinação nesta sexta-feira

Centro de Eventos: 9h às 17 horas

Castelão: 9h às 17 horas

Shopping Iguatemi: 9h às 18 horas

Shopping RioMar Kennedy: 9h às 18 horas

Cuca Barra: 9h às 17 horas

Cuca José Walter: 9 às 17 horas

No Centro de Eventos ocorre também a vacinação de profissionais de saúde, com agendamento prévio.

Serviço

Agendamento da vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 75 anos e trabalhadores de saúde

Por meio do aplicativo Mais Saude Fortaleza (disponível para iOS e Android) e site Vacine Já

Quem não possui acesso à internet poderá ter o cadastro realizado por parentes em qualquer posto de saúde. É importante lembrar que ainda não há aplicação de vacinas contra a Covid-19 em postos de saúde, apenas nos locais acima citados.

Para mudança na modalidade de vacinação, basta ligar para os telefones 3452.6979 ou 3452.6990. Ainda, os e-mails enviados para confirmação do agendamento são feitos por dois remetentes oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): [email protected] ou [email protected]