Vacinação em Fortaleza: faltosos serão vacinados no Centro de Eventos no próximo domingo, 14

Realocação é valida para quem perdeu vacinação marcada anteriormente. É necessário levar comprovante recebido por email ou WhatsApp pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No próximo domingo, 14, os faltosos agendados para vacinação em drive-thru que perderam a imunização poderão ir até o Centro de Eventos para serem vacinados. A novidade foi apresentada hoje, 10, em live pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). É necessário levar o comprovante de agendamento, recebido por e-mail e WhatsApp ou a lista divulgada com o nome e horário do faltoso.

A informação foi divulgada sem demais detalhes ainda ontem, 9. Hoje começou o transporte de idosos por uber para deslocamento ao Centro de Eventos. Podem solicitar o serviço, através da central 156, os idosos com mais de 80 anos que desejam ser vacinados em drive-thru e que estejam cadastrados na plataforma Vacine Já até a última segunda-feira, 8. O sistema recebe ligações das 7h às 19 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já são 79.666 vacinados em Fortaleza até ontem, 9. Na terça-feira, um total de 4.416 pessoas foram vacinadas - a imunização segue na primeira fase, com foco em idosos com mais de 90 e 75 anos e em profissionais de saúde. A vacinação domiciliar também continua, percorrendo o critério epidemiológico onde há maior circulação viral.

Idosos agendados para imunização nos Cucas não devem ir antes do horário ao local

O coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da SMS, Erlemus Soares, destacou que a vacinação presencial na Rede Cuca (José Walter e Barra do Ceará) é diferente do processo em drive-thru. Erlemus informou que a SMS vem realizando ligações para que os idosos compareçam aos locais em datas e horas específicas e, por isso, não há divulgação diária da lista de pessoas que devem ser imunizadas nos locais.

"Pedimos que não se aglomerem, evitem aglomeração e vá no seu horário", informou o coordenador. Já sobre a vacinação para idosos acima de 60 anos, Soares reafirmou que Fortaleza segue na primeira fase de imunização orientada pelo Ministério da Saúde e que novos grupos serão vacinados de acordo com o recebimento de novas doses.

Na manhã de hoje, 10, aglomerações foram registradas durante a imunização no Cuca Barra do Ceará. Em foto enviada via WhatsApp O POVO, é possível perceber que não houve distanciamento entre pessoas no local. O POVO entrou em contato com a SMS sobre o fato e aguarda retorno da pasta.

Clique na imagem para abrir a galeria

Quais são os locais disponíveis de vacinação em Fortaleza?

Os idosos a partir de 75 anos que receberam a confirmação de agendamento ou com idade a partir de 90 anos poderão se vacinar:

Shopping RioMar Kennedy
Onde: avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Pres. Kennedy
Horário: 8h às 18h;

Shopping Iguatemi
Onde: avenida Washington Soares, 85 - Edson Queiroz
Horário: 8h às 18h;

Arena Castelão
Onde: avenida Alberto Craveiro, 2901 - Castelão
Horário: 9h às 17h;

Cuca da Barra do Ceará
Onde: avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará,
Horário: 9h às 17h;

Cuca do José Walter
Onde: Rua 69, ao lado da Areninha - José Walter
Horário: 9h às 17h;

Centro de Eventos
Onde: avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz
Horário: 9h às 17h.

Profissionais da saúde que atuam no acolhimento de pacientes, mediante agendamento prévio realizado pelo local em que trabalham:

Centro de Eventos
Onde: avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz
Horário: 9h às 17h.

Para serem imunizados, os idosos acima de 90 anos devem portar comprovante de endereço e documentos pessoais.

Como é feito o cadastro para vacinação?

 

Via aplicativo Vacine Já (disponível para Android ou iOS), no site Vacine Já, e quem não possui acesso à internet poderá ter o cadastro realizado por parentes em qualquer posto de saúde. É importante lembrar que não há aplicação de vacinas contra a Covid-19 em postos de saúde, apenas nos locais acima citados.

Agora, idosos com mais de 90 anos não precisam de agendamento para vacinação em drive-thru. Entretanto, precisam estar cadastrados na plataforma do Vacine Já. Para serem imunizados, os idosos acima de 90 anos devem portar comprovante de endereço e documentos pessoais.

Para mudança na modalidade de vacinação, basta ligar para os telefones 3452.6979 ou 3452.6990. Ainda, os e-mails enviados para confirmação do agendamento são feitos por dois remetentes oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): vacineja@sic.fortaleza.ce.gov.br ou vacineja@sepog.fortaleza.ce.fov.br.

Qual a diferença entre agendamento e cadastro na vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza?

 

No caso dos idosos, eles realizam seu cadastro e, após esse processo, a Prefeitura recebe os dados e inicia o agendamento. São enviadas informações do agendamento para o idoso via WhatsApp ou e-mail, com data e hora que ele deve comparecer ao drive-thru ou com a data em que a equipe irá fazer a vacinação domiciliar.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar