Vacinação em Fortaleza: quem perdeu vacina no drive-thru será realocado

Novas informações sobre como os faltosos devem proceder para vacinação ainda serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Em breve, agendados para vacinação em drive-thru que perderam a imunização serão realocados em outro turno para não perderem a dose. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou em live hoje, 9, que já vem realizando o levantamento de faltosos e que divulgará ainda amanhã, 10, novas informações.

LEIA TAMBÉM | Vacinação contra a Covid-19: quem trocou modalidade deve aguardar novas informações

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Hoje começou o agendamento do serviço de transporte para vacinação de idosos que não têm veículo próprio. Através da central 156, os idosos com mais de 80 anos e que desejam ser vacinados em drive-thru e que estejam cadastrados na plataforma Vacine Já até a última segunda-feira, 8, podem solicitar o serviço. O sistema recebe ligações das 7h às 19h.

O serviço é ofertado pela Prefeitura em parceria com o Governo, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio) e com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Um total de 72.250 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19 no Município. Só ontem, 8, foram 3.040 vacinados entre trabalhadores da saúde e idosos. Segundo a titular Ana Estela, a vacinação de institucionalizados já foi concluída.

Ainda, a secretária reforçou que não é hora dos vacinados relaxarem com as medidas de segurança. "Seu corpo e organismo leva tempo para produzir defesas e é importante que mesmo tomado a primeira dose, ainda haverá a segunda dose para reforço", informou.

Quais são os locais disponíveis de vacinação em Fortaleza?

 

Os idosos a partir de 75 anos que receberam a confirmação de agendamento ou com idade a partir de 90 anos poderão se vacinar:

Shopping RioMar Kennedy
Onde: avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Pres. Kennedy
Horário: 8h às 18h;

Shopping Iguatemi
Onde: avenida Washington Soares, 85 - Edson Queiroz
Horário: 8h às 18h;

Arena Castelão
Onde: avenida Alberto Craveiro, 2901 - Castelão
Horário: 9h às 17h;

Cuca da Barra do Ceará
Onde: avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará,
Horário: 9h às 17h;

Cuca do José Walter
Onde: Rua 69, ao lado da Areninha - José Walter
Horário: 9h às 17h;

Centro de Eventos
Onde: avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz
Horário: 9h às 17h.

Profissionais da saúde que atuam no acolhimento de pacientes, mediante agendamento prévio realizado pelo local em que trabalham:

 

Centro de Eventos
Onde: avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz
Horário: 9h às 17h.

Para serem imunizados, os idosos acima de 90 anos devem portar comprovante de endereço e documentos pessoais.

Como é feito o cadastro para vacinação?

 

Via aplicativo Vacine Já (disponível para Android ou iOS), no site Vacine Já, e quem não possui acesso à internet poderá ter o cadastro realizado por parentes em qualquer posto de saúde. É importante lembrar que não há aplicação de vacinas contra a Covid-19 em postos de saúde, apenas nos locais acima citados.

Agora, idosos com mais de 90 anos não precisam de agendamento para vacinação em drive-thru. Entretanto, precisam estar cadastrados na plataforma do Vacine Já. Para serem imunizados, os idosos acima de 90 anos devem portar comprovante de endereço e documentos pessoais.

Para mudança na modalidade de vacinação, basta ligar para os telefones 3452.6979 ou 3452.6990. Ainda, os e-mails enviados para confirmação do agendamento são feitos por dois remetentes oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): vacineja@sic.fortaleza.ce.gov.br ou vacineja@sepog.fortaleza.ce.fov.br.

Qual a diferença entre agendamento e cadastro na vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza?

 

No caso dos idosos, eles realizam seu cadastro e, após esse processo, a Prefeitura recebe os dados e inicia o agendamento. São enviadas informações do agendamento para o idoso via WhatsApp ou email, com data e hora que ele deve comparecer ao drive-thru ou com a data em que a equipe irá fazer a vacinação domiciliar.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar