Vacinação contra a Covid-19: quem trocou modalidade deve aguardar novas informações

Ainda, quem solicitou atendimento domiciliar e, por algum motivo, não pode ser vacinado na hora marcada deverá receber uma nova visita por parte da SMS.

Com a liberação da troca de modalidade, os fortalezenses que solicitaram a mudança devem aguardar novas informações por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Quem solicitou atendimento domiciliar e, por algum motivo, não pôde ser vacinado na hora marcada deverá receber uma nova visita por parte da SMS. Já são mais de 72 mil pessoas vacinadas em Fortaleza. Os dados foram atualizados na manhã desta segunda-feira, 8, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A vacinação segue em idosos institucionalizados, profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos e 90 anos - estes, no formato drive-thru ou domiciliar, com prioridade as pessoas mais idosas e as pessoas que residem em bairros de maior circulação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a pasta, de sexta-feira, 5, ao domingo, 7, foram vacinadas mais de 15 mil fortalezenses. Vale lembrar que no último sábado, 6, novos postos de vacinação foram inaugurados na Capital.

LEIA TAMBÉM | Confira aqui a lista de quem deve ser vacinado hoje, 8.

No sábado, o Governo do Estado recebeu 115 mil doses da vacina Coronavac e deve repassar novas remessas da vacina para os municípios cearenses. A depender do quantitativo recebido, o Município de Fortaleza dará seguimento para contemplar todos os públicos prioritários desta primeira fase do Plano Nacional de Vacinação.

Para mudança na modalidade de vacinação, basta ligar para os telefones 3452.6979 ou 3452.6990. Os e-mails enviados para confirmação do agendamento são feitos por dois remetentes: vacineja@sic.fortaleza.ce.gov.br ou vacineja@sepog.fortaleza.ce.fov.br.

O cadastro para vacinação contra o novo coronavírus nos grupos prioritários segue sendo feito pelo site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, disponível para Android e iOS. Quem não possui acesso à internet poderá ter o cadastro realizado por parentes em qualquer posto de saúde. Ainda, a prefeitura não solicita dados pessoais via WhatsApp.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar