PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Ceará recebe novo lote de vacinas contra Covid-19 nas próximas horas, diz Camilo

64,2% das vacinas que chegaram ao Estado já foram usados, de acordo com atualização desta tarde da Secretaria de Saúde do Ceará. 15 municípios aplicaram todas as vacinas que receberam

Leonardo Maia
19:56 | 04/02/2021
Novo lote de vacinas chegará nas próximas horas ao Ceará. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Novo lote de vacinas chegará nas próximas horas ao Ceará. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Atualizada às 20h29min

O Ceará receberá novo lote da vacina contra a Covid-19 nas próximas horas desta quinta-feira, de acordo com anúncio do governador Camilo Santana (PT) em redes sociais. O POVO solicitou informações sobre o novo lote para a assessoria do Governo do Estado e aguarda resposta. Até o momento, 143.616 cearenses já foram vacinados contra a doença, de acordo com a Secretária de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Camilo lembrou ainda que, mesmo com a chegada de novas doses, a continuidade de medidas preventivas seguem sendo fundamentais para conter a circulação do vírus. Durante a semana, já havia a expectativa de que um novo lote chegasse até o fim de semana. O último lote, com 72 mil doses, foi recebido pelo Estado no dia 23 de janeiro.

Leia Também | Vacinômetro: Sobe para 35 o número de municípios cearenses que concluíram 1ª fase da vacinação contra a Covid-19

+ MPCE recomenda que prefeitura de Fortaleza agilize vacinação contra Covid-19 e disponibilize dados

No total, 64,2% das vacinas que chegaram ao Estado já foram aplicadas. Até a noite desta quinta-feira, 15 municípios cearenses usaram todas as vacinas que receberam da secretaria de Saúde estadual. A meta do governo do Estado é não “guardar vacinas” e aplicar as doses que já recebeu o mais rápido possível, para avançar no controle da pandemia.