Idosos que agendaram vacinação em casa ainda não podem mudar para modalidade drive-thru

Secretaria Municipal da Saúde reforça que idosos receberão mensagem via WhatsApp e email para vacinação

Em live na manhã desta quarta-feira, 3, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza reforçou as ações diante do 2º dia da modalidade de vacinação em drive-thru. Idosos que já agendaram a vacinação em casa ainda não podem mudar para a modalidade drive-thru. Aqueles com agendamento da vacinação para amanhã, 4, receberão ainda hoje uma mensagem via WhatsApp e e-mail para vacinação. Veja aqui o nome de quem será vacinado nesta quarta, 3, no drive-thru do Iguatemi - a lista é atualizada diariamente.  

Erlemus reforçou que, por ora, a Secretaria ainda não está disponibilizando a ferramenta de alteração de modalidade de residencial para drive-thru para vacina. "Precisamos concluir a vacinação dos 8 mil idosos", explicou o coordenador. "Começamos fracionado e sua vez vai chegar", frisou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | O que pode e o que não pode: entenda o decreto que entra em vigor hoje em Fortaleza

O coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da SMS, Erlemus Soares, reforçou que os números disponibilizados pela Secretaria são apenas para atualização do cadastro. "Nós entendemos que as pessoas estão com dificuldades e pedimos que elas utilizem o canal apenas para realizar a atualização do cadastro", pediu.

Através dos telefones (85) 3452-6979 e (85) 3542-6990, os fortalezenses podem atualizar a situação do seu cadastro em que, por algum motivo, inseriram algum dado errado durante o preenchimento no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, disponível para Android e para iOS. Quem não possui acesso à internet poderá ter o cadastro realizado por parentes em qualquer posto de saúde. O cadastro segue sendo realizado normalmente.

LEIA TAMBÉM | A partir de sábado, profissionais de saúde das áreas ambulatorial e administrativa devem ser o foco da vacinação em Fortaleza

Serão vacinados, gradativamente, os profissionais de saúde na linha de frente contra a doença e idosos que têm entre 75 e 90 anos, começando pelos mais idosos, cumprindo as recomendações federais e estaduais de priorização dos que possuem mais idade. Nos locais, é necessário apresentar documento com foto e CPF para ser vacinado.

A SMS reforça ainda que permanece durante toda a semana a vacinação domiciliar dos idosos. As equipes atuam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, devidamente uniformizados com a camisa da campanha, crachá de identificação e paramentados com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Em caso de dificuldades de acesso à internet, um familiar poderá realizar o cadastro nos postos de saúde.

Até última atualização da SMS, mais de 48.641 idosos e profissionais de saúde já foram vacinados contra a Covid-19 em Fortaleza.

Serviço

 

O QUÊ: Telefone da SMS para alteração de cadastro para vacinação contra a Covid-19

QUAIS: (85) 3452-6970 e (85) 3542-6990

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

live da prefeitura coronavirus vacinação drive-thru drive-thru vacina covid-19 vacinação em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar