Vacina Johnson & Johnson tem eficácia global de 66% e aplicação em dose única

O nível de proteção alcançado pelo imunizante está acima do mínimo exigido pela Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora dos Estados Unidos, mas está abaixo dos índices apresentados pelas vacinas Pfizer e Moderna, que superam 90%

A companhia farmacêutica americana Johnson & Johnson anunciou nesta sexta-feira, 29, que a eficácia da vacina que está produzindo é de 66% para sintomas moderados ou graves e de 85% para casos mais graves. Outra diferença é que a aplicação é em dose única. Os dados foram levantados através dos resultados da terceira fase de testes clínicos.

LEIA TAMBÉM | Fiocruz: vacina Oxford/AstraZeneca tem segurança comprovada em idosos e não há contraindicações

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O nível de proteção alcançado pelo imunizante está acima do mínimo exigido pela Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora dos Estados Unidos, mas está abaixo dos índices apresentados pelas vacinas Pfizer e Moderna, que superam 90%. Porém, a vacina da Johnson & Johnson demonstrou uma eficácia de 57% entre voluntários da África do Sul infectados pela variação local do coronavírus.

Com voluntários nos Estados Unidos, a eficácia foi de 72%, melhor do que o nível global. A Johnson & Johnson está desenvolvendo sua candidata a vacina para ser administrada em apenas uma dose.

LEIA TAMBÉM | Camilo diz que Ceará terá medidas de combate à Covid-19 mais restritivas

O próximo passo da empresa é enviar a documentação de eficácia e segurança à FDA para obter a aprovação de emergência e começar a produção em massa. "Nosso objetivo em todo este caminho foi criar uma solução simples e eficaz para o maior número de pessoas possível e ter o maior impacto em ajudar a encerrar a pandemia", informou em comunicado Alex Gorsky, diretor executivo da Johnson & Johnson.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nova candidata vacina covid-19 vacina johnson johnson vacina contra covid-19 eficácia vacina johnson johnson

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar