Vacinação de trabalhadores da Saúde no Centro de Eventos começa na tarde desta segunda; 3 mil estão agendados

Informação foi divulgada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), durante visita nesta segunda-feira, 25, ao primeiro centro de vacinação da Capital, que está sendo montado no Centro de Eventos do Ceará

Pelo menos 3 mil trabalhadores da saúde que realizaram agendamento para vacinação da Covid-19 no Centro de Eventos do Ceará começam a ser vacinados na tarde desta segunda-feira, 25, a partir das 13 horas. A informação foi divulgada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), durante visita hoje ao primeiro centro de vacinação da Capital, que está sendo montado no local. A imunização seguirá até 20 horas hoje.

Ao todo, 15.963 profissionais da saúde já estão agendados, de acordo com a Prefeitura. O público será vacinado apenas mediante agendamento prévio que está ocorrendo desde ontem, 24, por meio do aplicativo Mais Saúde Fortaleza (Android e iOS) e do site Vacine Já. É preciso apresentar documento de identificação no ato da vacinação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Idosos a partir de 75 anos poderão ser vacinados em domicílio ou em um dos Drives de Vacinação disponibilizados pela Prefeitura. Devido à grande procura, o site para agendamento teve instabilidade e falhas. A Prefeitura trabalha para sanar os problemas da plataforma.

A partir de amanhã, 26, o horário de funcionamento no Centro de Eventos será de 9h às 17 horas. De acordo com a secretária municipal de saúde, Ana Estela Leite, a abertura de novos centros de vacinação dependerá da demanda e da quantidade de doses de vacina recebidas no Estado. A prefeitura já elegeu oito equipamentos para funcionarem como centros de vacinação.

"Temos vários centros de vacinação já preparados e vai tudo depender da demanda e da quantidade de doses que vamos estar recebendo. O que temos que ter nesse momento é logística pronta. Se por acaso a gente receba hoje ou amanhã mais lotes, dar agilidade a medida que formos recebendo novas doses de vacinas", disse. 

Segundo Ana Estela, as vacinas da CoronaVac do primeiro lote são exclusivamente pra profissionais da saúde. Já as da AstraZeneca/Oxford, que chegaram ao Estado segundo lote no sábado, 23, serão direcionadas para idosos acima de 75 anos. 

Nesta segunda-feira, 25, o Ceará receberá ainda mais 33,2 mil doses da CoronaVac, que ainda terão destino definido pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Em Fortaleza, nessa primeira etapa da primeira fase de prioridade, são 109 mil profissionais da saúde em linha de frente e 86 mil idosos acima de 75 anos para serem vacinados.

 

 

 

com informações da repórter Marcela Tosi

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prefeito jose sarto vacinação fortaleza vacinação covid-19 fortaleza agendamento vacinação fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar