Site para agendamento fica instável com grande procura

Registro de instabilidade no site foi percebido por usuários no início da noite, quando foi aberta a marcação de data para fortalezense se vacinar

Devido à grande procura pelo agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, o site Vacine Já, que abre datas para o atendimento, passou por instabilidade. O agendamento para idosos a partir de 75 anos e trabalhadores da saúde foi liberado neste domingo, 24, às 18 horas. "Estamos atentos às dificuldades relatadas. Nossa equipe está de prontidão, trabalhando para corrigir falhas", informou a Prefeitura de Fortaleza em postagem nas redes sociais.

O psicólogo clínico Paulo Roberto Abreu, 38, não teve maiores dificuldades ao realizar o agendamento, na noite de ontem, pelo site Vacine Já. "Eu entrei às 18h30min e não consegui de primeira, mas, logo em seguida, tentei novamente e deu certo. Agendei a vacinação ainda para essa semana", celebra o profissional da saúde que voltou a realizar atendimentos presenciais no segundo semestre de 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Estou com muitas expectativas na vacina, porque, ao me proteger, vou proteger meus pacientes, meus familiares e colegas de trabalho. Apesar de todos os investimentos contra a vacina, a ciência está vencendo e o SUS segue tendo papel importantíssimo nesse processo", afirma.

LEIA MAIS | Agendamento da vacinação para trabalhadores da saúde e idosos a partir de 75 anos começa neste domingo; veja como fazer

Apesar das diversas tentativas, Nathalia Sousa, 25, não conseguiu realizar o agendamento. Ela tenta marcar a aplicação da vacina para os avós do esposo, de 75 e 78 anos. "Desde 20 horas que eu tento e não avança. Entro na aba de 'agendar vacinação' do site mas não completa. Tá instável e não carrega", diz.

Ela relata que, quando abre a aba para inserir as informações como CPF e data de nascimento, a página trava. Nas famílias com idosos, como a de Nathália, a expectativa para vacinar os entes queridos do grupo de risco é grande. "Nossa maior preocupação aqui é transmitir para eles", conta.

A vacinação dos idosos será realizada com o imunizante da Oxford/AstraZeneca, que chegou ao Estado nesse sábado, 23.  Os trabalhadores da saúde continuarão sendo imunizados com a CoronaVac, que chegou ao Ceará na segunda-feira, 18, com início da aplicação no mesmo dia. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar