Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Site para agendamento fica instável com grande procura

Registro de instabilidade no site foi percebido por usuários no início da noite, quando foi aberta a marcação de data para fortalezense se vacinar

Devido à grande procura pelo agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, o site Vacine Já, que abre datas para o atendimento, passou por instabilidade. O agendamento para idosos a partir de 75 anos e trabalhadores da saúde foi liberado neste domingo, 24, às 18 horas. "Estamos atentos às dificuldades relatadas. Nossa equipe está de prontidão, trabalhando para corrigir falhas", informou a Prefeitura de Fortaleza em postagem nas redes sociais.

O psicólogo clínico Paulo Roberto Abreu, 38, não teve maiores dificuldades ao realizar o agendamento, na noite de ontem, pelo site Vacine Já. "Eu entrei às 18h30min e não consegui de primeira, mas, logo em seguida, tentei novamente e deu certo. Agendei a vacinação ainda para essa semana", celebra o profissional da saúde que voltou a realizar atendimentos presenciais no segundo semestre de 2020.

"Estou com muitas expectativas na vacina, porque, ao me proteger, vou proteger meus pacientes, meus familiares e colegas de trabalho. Apesar de todos os investimentos contra a vacina, a ciência está vencendo e o SUS segue tendo papel importantíssimo nesse processo", afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Agendamento da vacinação para trabalhadores da saúde e idosos a partir de 75 anos começa neste domingo; veja como fazer

Apesar das diversas tentativas, Nathalia Sousa, 25, não conseguiu realizar o agendamento. Ela tenta marcar a aplicação da vacina para os avós do esposo, de 75 e 78 anos. "Desde 20 horas que eu tento e não avança. Entro na aba de 'agendar vacinação' do site mas não completa. Tá instável e não carrega", diz.

Ela relata que, quando abre a aba para inserir as informações como CPF e data de nascimento, a página trava. Nas famílias com idosos, como a de Nathália, a expectativa para vacinar os entes queridos do grupo de risco é grande. "Nossa maior preocupação aqui é transmitir para eles", conta.

A vacinação dos idosos será realizada com o imunizante da Oxford/AstraZeneca, que chegou ao Estado nesse sábado, 23.  Os trabalhadores da saúde continuarão sendo imunizados com a CoronaVac, que chegou ao Ceará na segunda-feira, 18, com início da aplicação no mesmo dia. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar