Vacinas da Índia serão enviadas ao Brasil nesta sexta-feira, 22

As exportações de vacinas contra Covid-19 da Índia para o Brasil serão liberadas nesta sexta-feira, 22 de janeiro (22/01), segundo informou a agência de notícias Reuters. A liberação, conforme a agência, foi informada pelo secretário de Relações Exteriores da Índia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vacina que será enviada da Índia para o Brasil é desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. As doses são produzidas no Serum Institute, na Índia, maior produtor de vacinas do mundo. O local foi atingido por incêndio nesta quinta, mas as vacinas não foram atingidas.

O Brasil chegou a anunciar o envio de avião à Índia buscar a vacina. A aeronave chegou a partir de Campinas (SP) até Recife (PE), de onde seguiria para a Índia, quando veio a notícia de que a exportação não estava liberada.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina covid-19 vacina coronavirus vacina india brasil vacinacao brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar