Na Índia, maior fabricante de vacinas do mundo sofre incêndio

Chamas consomem um terminal em construção e não atingiram os imunizantes contra a Covid-19

Fogo atinge dois andares do Instituto Serum, que produz vacinas contra o Covid-19, na Índia. De acordo com o jornal The Times of India as chamas não atingiram os imunizantes. O Instituto Serum produz a vacina Covishield, parceria entre a Universidade de Oxford e a biofarmacêutica Astrazeneca.

De acordo com o jornal indiano, o fogo atingiu dois andares do Terminal 1, onde a empresa está construindo uma nova fábrica para ampliar sua produção de vacinas, que já é a maior do mundo. Foram enviados cinco caminhões dos bombeiros para conter o fogo no edifício.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sua rede social, Adar Poonawalla, diretor do Instituto Serum acalmou seus seguidores: "Obrigado a todos por sua preocupação e orações. Até agora, o mais importante é que não houve perda de vidas ou ferimentos graves devido ao incêndio, apesar de alguns andares terem sido destruídos". O gestor também assegurou que a produção da Covidshield não foi perdida.

Os brigadistas ainda tentavam apagar as chamas na manhã desta quinta-feira, 20 (no horário de Brasília), segundo informou o Corpo de Bombeiros da cidade de Pune, no sul do Estado de Maharashtra. Segundo relatos, não há feridos no incêndio. (Com Agência Estado)

Podcast discute a política em torno das vacinas:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina vacina covid brasil doria vacina coronavirus pazuello vacina brasil astrazeneca vacinação india coronavac anvisa vacina coronavac vacina oxford vacina india pfizer oxford vacinas covid brasil vacinas vacina da india vacina de oxford incêndio vacina incêndio serum

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar