PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Covid-19: técnica em enfermagem será a primeira cearense vacinada no Estado

A técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, de 51 anos, atua no Hospital Leonardo da Vinci. Além dela, mais quatro pessoas receberão o imunizante nesta segunda-feira, 18

17:28 | 18/01/2021
Movimentação em frente ao Hospital Leonardo da Vinci, unidade estadual referência no combate à Covid-19 (Foto: JÚLIO CAESAR)
Movimentação em frente ao Hospital Leonardo da Vinci, unidade estadual referência no combate à Covid-19 (Foto: JÚLIO CAESAR)

Atualizada às 18h20min

A primeira cearense a ser vacinada contra Covid-19 em solo cearense será a técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, de 51 anos. A profissional trabalha na linha de frente do combate à doença no Hospital Leonardo da Vinci (HLV), em Fortaleza. Conforme o HLV, a técnica foi escolhida pelo trabalho ativo desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020. No hospital, ela atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19. Além disso, a idade da profissional também foi um dos motivos da escolha.

LEIA TAMBÉM | Covid-19: Castelão e Centro de Eventos serão locais de vacinação em lotes futuros

Além dela, mais cinco pessoas serão vacinadas nesta segunda-feira, 18. Um deles é o indígena DOurado Tapeba, liderança do Polo Caucaia, de 59 anos. Os outros quatro são: Maria de Jesus de Oliveira Lima, de 56, serviços gerais; Francisco Adailton Alencar Braga, de 55 anos, médico intensivista; Cristiane Aparecida da Cunha, de 39, fisioterapeuta e Regiane Sousa Torres, de 34, enfermeira. Todos os profissionais atuam no Hospital Leonardo da Vinci, local da solenidade de lançamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Ceará.