Participamos do

Réveillon de Neymar terá 150 pessoas e cumprirá normas sanitárias, afirma empresa organizadora

Sem citar o jogador brasileiro, o pronunciamento veio após uma grande repercussão negativa nas redes sociais e na imprensa internacional sobre uma festa que teria Neymar como idealizador e receberia 500 convidados
11:52 | Dez. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A agência Fábrica, empresa responsável pela festa de fim de ano do jogador Neymar, publicou na noite de domingo, 27, uma nota de esclarecimento em que confirma a realização de um evento de Réveillon na região da Costa Verde, no Rio de Janeiro. Segundo a agência, a festa "receberá aproximadamente 150 pessoas".

Sem citar o jogador brasileiro, o pronunciamento veio após uma grande repercussão negativa nas redes sociais e na imprensa internacional sobre uma festa, em plena pandemia de Covid-19, que teria Neymar como principal idealizador.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a festa do atacante na cidade Mangaratiba começou na sexta, 25, e vai até a virada do ano. Neymar teria contratado uma banda para tocar diariamente e comprou um hangar desativado, da Fazenda Bom Jardim, para receber os seus convidados, que somariam 500 pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O comunicado da agência Fábrica explica ainda que o evento é privado, "com acesso exclusivo para convidados e sem venda de ingressos". "Acontece com todas as licenças dos órgãos competentes necessárias para a sua realização", informa.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FABRICA (@fabricaag)

De acordo com o jornal Extra, Neymar alugou uma casa no valor de R$ 6 mil a diária para o Réveillon ao lado da mansão que possui na Mangaratiba e que estaria em obras.

Aglomerações contrariam as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus. O Sars-Cov-2 se transmite pelo ar e pode ser disseminado mais facilmente em locais fechados. Neste domingo, 27, o Brasil já superava os 191 mil óbitos e acumulava 7,4 milhões de infectados pela doença.

Procurada pelo blog F5, da Folha de S. Paulo, a assessoria de Neymar não se pronunciou. A Prefeitura de Mangaratiba também foi questionada se o evento tem autorização para ser realizado, mas não respondeu.

Em comunicado do dia 23 de dezembro, a Prefeitura da cidade informou que todos os eventos públicos estão cancelados e as queimas de fogos são "expressamente proibidas". A administração municipal também afirma que estão suspensos os eventos que necessitam de prévia autorização da prefeitura para acontecer e proibidas todas as atividades nas areias das praias do município, como luais, por exemplo.

"Também não será permitido ter música ao vivo ou eletrônica em estabelecimentos comerciais, privados ou de concessão. Já os eventos que não dependem de prévia autorização da Prefeitura só estarão liberados com restrição de lotação e cumprimento das medidas sanitárias previstas em decretos municipais", diz o comunicado.

O jogador não é o único a contrariar as recomendações durante a pandemia. O influenciador Carlinhos Maia também promoveu uma festa de Natal, no dia 19 de dezembro, em sua cidade natal em Alagoas. O evento rendeu críticas de famosos e anônimos.

com informações do blog Notícias da TV, do UOL

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar