Participamos do

Carlinhos Maia dá festa e é criticado por seguidores e colegas famosos

A humorista Tatá Werneck não citou nome de Carlinhos, mas escreveu sua indignação no Twitter
19:59 | Dez. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O humorista Carlinhos Maia está sendo criticado após realizar uma festa de Natal com grande número de pessoas mesmo em alta de casos de coronavírus no Brasil. Evento aconteceu no sábado, 19, mesmo dia em que o Brasil registrou alta no número de óbitos causados pela Covid-19 em todas as regiões. As informações são do portal UOL.

A festa, chamada de "Natal da Vila", aconteceu em Penedo, Alagoas, e reuniu celebridades como os ex-BBBs Pyong Lee e Gabi Martins. Nos vídeos publicados por Carlinhos e seus convidados nas redes sociais, as pessoas aparecem sem máscara.

De sexta para sábado, foram registradas 678 novas mortes por Covid-19, totalizando 186.365 pessoas mortas em decorrência do coronavírus no país. A OMS já fez um apelo pedindo às pessoas que evitem grandes festas de fim de ano, e na Europa vários países têm colocado restrições para tentar conter o avanço do vírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas redes sociais, Carlinhos recebeu críticas por sua decisão de seguir com o evento. A humorista Tatá Werneck não citou nome de Carlinhos, mas escreveu sua indignação no Twitter:

"Vc ser absolutamente responsável não te protege pq vc precisa que todos ao seu redor sejam tb. Os hospitais estão lotados. Vamos passar o ano novo longe de festas. Não é possível que uma pandemia mundial não nos faça aprender nada", disse. Ela ainda continuou em outro post: "Se não aprendermos com uma pandemia mundial, o que será preciso acontecer para termos responsabilidade coletiva?"

LEIA TAMBÉM | Filha de Nicette Bruno conta que mãe foi infectada por parente; colegas falam sobre a morte da atriz

Também pelo Twitter, Carlinhos já havia comentando sobre a festa. Ele afirmou que o evento teria um número limite de pessoas e deu a entender que os convidados seriam testados para a Covid-19: "O natal da vila vai acontecer, justamente para gerar ainda mais visibilidade para o povo da vila. Não teve ano passado. Tudo dentro da lei. Com autorização da sec de saúde, o número permitido de pessoas, bombeiro, polícia!! Testes, e desentoxicador!"

Nos comentários de seu Instagram, Carlinhos também recebeu críticas. "Festa patrocinada pelo Covid!!!! Dê o exemplo", escreveu um seguidor. Outra foi mais dura: "Irresponsável! Você é um desserviço para a sociedade! Os únicos a usarem máscara nesta AGLOMERAÇÃO são os funcionários do buffet. Que muito provavelmente estão lá pq precisam trabalhar".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar