PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Mulher que teve Covid-19 durante a gestação dá à luz bebê com anticorpos da doença

Até o momento, não está claro se mãe pode transmitir o coronavírus ao feto, conforme OMS

11:06 | 30/11/2020
Celine Ng-Chan com seu marido e sua primeira filha em foto de antes de a pandemia de coronavírus se espalhar pelo mundo.
 (Foto: Reprodução/Facebook/Ryanlizana Celine Ng-Chan)
Celine Ng-Chan com seu marido e sua primeira filha em foto de antes de a pandemia de coronavírus se espalhar pelo mundo. (Foto: Reprodução/Facebook/Ryanlizana Celine Ng-Chan)

Uma mulher residente em Singapura, ao sul da Malásia, que estava grávida quando foi infectada pelo coronavírus em março, deu à luz um bebê com anticorpos contra a doença. O bebê nasceu neste mês sem Covid-19, mas com anticorpos contra o vírus, segundo o jornal "Straits Times" divulgou nesse domingo, 29.

A mãe, Celine Ng-Chan, de 31 anos, teve doença leve e recebeu alta do hospital após duas semanas e meia, disse o jornal. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que ainda não se sabe se uma mulher com Covid-19 pode transmitir o vírus ao feto ou ao bebê durante a gravidez ou parto.

Até o momento, o vírus ativo não foi encontrado em amostras do fluido que fica ao redor dos bebês durante a gestação, bem como no leite durante a gestação.

Um estudo chinês já relatou a detecção e a diminuição ao longo do tempo de anticorpos de Covid-19 em bebês nascidos de mulheres com coronavírus, de acordo com o portal G1.

A transmissão do coronavírus de mães para recém-nascidos é rara, relataram médicos do Irving Medical Center da Universidade de Nova York, em outubro, no periódico "JAMA Pediatrics".

LEIA MAIS | Estudo identifica lesões na placenta de grávidas diagnosticadas com Covid-19

+Brasil é o único a ultrapassar 200 mortes de grávidas e puérperas por Covid-19