PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

"Não há qualquer previsão nesse sentido", afirma Camilo sobre Ceará entrar em novo lockdown

A informação foi divulgada visando desmentir boatos que garantiam a volta do método preventivo na região

Gabriela Almeida
19:01 | 23/10/2020
Camilo esteve em reunião com o Comitê da Saúde nesta tarde (Foto: REPRODUÇÃO FACEBOOK)
Camilo esteve em reunião com o Comitê da Saúde nesta tarde (Foto: REPRODUÇÃO FACEBOOK)

Mesmo com o recente aumento de casos da Covid-19 em alguns municípios do Ceará, ainda não existe previsão para que o Estado volte a entrar em confinamento, o chamado lockdown. A informação foi divulgada nas redes sociais do governador Camilo Santana, nesta sexta-feira, 23, visando desmentir boatos que garantiam a volta do método preventivo na região.

Antes de realizar afirmação, o governador  informou que participou de uma reunião com o Comitê da Saúde nesta tarde, onde tomou decisões quanto ao próximo Decreto Estadual. Passando a valer nesta segunda-feira, 26, o documento vai proibir a realização de eventos em ambientes fechados no Estado.

Motivada pelo aumento das infecções em algumas cidades, a decisão é tomada como forma de evitar a piora desse quadro. Aproveitando momento, o governador destacou que pessoas estão circulando um "boato" de que essa elevação no índice provocaria um novo confinamento e desmentiu a informação. 

| LEIA MAIS |

Para evitar aglomeração, Via Varejo anuncia Black Friday antecipada

Europa reforça medidas de controle para tentar conter 2ª onda da pandemia

MPCE pede que hospitais particulares apresentem "plano de contingenciamento" em caso de 2º onda da Covid-19

"Usaram, inclusive, notícias antigas pra isso (divulgar o boato). Não há qualquer previsão nesse sentido. Esse aumento recente de casos em algumas áreas mostra que não podemos relaxar os cuidados, porque a pandemia ainda continua, mas sem a necessidade, neste momento, de medidas mais extremas", destacou Camilo.

O aumento de casos foi apontado em boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira, 22, pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Segundo documento, entre os dias 11 e 17 de outubro, a Região de Saúde de Fortaleza apresentou 743 novos casos de Covid-19- número 72% maior em relação a semana anterior.

Confira a notícia veiculada:

Ouça o podcast Recorte