Participamos do

Com aumento de casos da Covid-19, eventos festivos em ambientes fechados voltam a ser proibidos no CE

A medida já deve entrar em vigor na aplicação do próximo Decreto Estadual, que ocorre nesta segunda-feira, 26
17:07 | Out. 23, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A realização de eventos festivos em ambientes fechados voltará a ser proibida no Ceará, conforme informou o governador do Estado, Camilo Santana. O chefe estadual usou sua página oficial no Twitter, nesta sexta-feira, 23, para anunciar determinação e afirma que ela foi tomada após reunião do Comitê de Saúde, levando em consideração o aumento de casos da Covid-19 em alguns municípios do Estado. 

Segundo Camilo, a medida já entra em vigor na aplicação do próximo Decreto Estadual, que ocorre nesta segunda-feira, 26. Para explicar a decisão, o governador afirmou que o vírus ainda está em circulação e que esses tipos de ambiente contribuem para a disseminação dele.

"Nossos especialistas de saúde apresentaram argumentos e estudos que apontam serem esses locais fechados os maiores disseminadores do coronavírus neste momento, com maior potencial de risco de contaminação, principalmente quando não há o uso da máscara", afirmou.

Santana demostrou ainda preocupação com o aumento de casos em algumas cidades, informando que o vírus tem atingido de forma mais intensa pessoas entre 20 e 39 anos. Apesar disso, o governador afirmou que o Estado não tem previsão para entrar em um novo lockdown, negando boatos.

" Não há qualquer previsão nesse sentido. Esse aumento recente de casos em algumas áreas mostra que não podemos relaxar nos cuidados, porque a pandemia continua, mas sem necessidade, neste momento, de medidas mais extremas", afirmou Camilo.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Ouça o podcast Recorte

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar