Participamos do

Camilo pede reforço ao Governo Federal para controle sanitário no Aeroporto de Fortaleza

A solicitação ocorre como prevenção contra o aumento do número de casos da Covid-19 em países como os Estados Unidos
20:26 | Out. 17, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), enviou ofícios ao Governo Federal solicitando reforço nas ações de controle sanitário realizadas no Aeroporto Internacional de Fortaleza. A medida foi informada por meio das redes sociais da autoridade do Estado, neste sábado, 17, e ocorre como prevenção contra aumento do número de casos da Covid-19 em países como os Estados Unidos (EUA).

O pedido foi realizado a órgãos como o Ministério da Infraestrutura, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Coloquei toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para o que for necessário nessas ações que visam à proteção da população cearense", garantiu ainda Camilo.

| LEIA MAIS|

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fluxo no Aeroporto de Fortaleza cresce pelo quarto mês consecutivo

Camilo aumenta restrições em municípios com maior aumento de casos de coronavírus

Os voos internacionais no Ceará haviam sido suspensos em março deste ano, quando iniciaram os primeiros casos de Covid-19 no Estado. Após serem retomadas, seis meses depois, as viagens ganharam uma atenção especial do Governo quanto à adoção de medidas de prevenção sanitária.

Um delas é o protocolo de testagem de passageiros que chegam ao Ceará em voos internacionais, idealizado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Divulgados na tarde deste sábado, 17, pela pasta, os procedimentos determinados no documento devem ser colocados em prática após negociações do órgão com a Anvisa e com a Fraport, administradora do Aeroporto de Fortaleza.

O anúncio da solicitação do governador veio um dia após a Air France anunciar a retomada de voos diretos ligando Paris à Fortaleza. Devido ao aumento dos casos de contágio da doença em países do Exterior, a companhia aérea informou que a manutenção da rota, contudo, segue dependendo de avaliação.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar