PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Eventos com até 100 pessoas são liberados a partir desta segunda; Cariri avança e todo o Ceará estará na fase 4

A partir da próxima semana serão feitas reuniões definitivas sobre o retorno de atividades que ainda não foram permitidas, como aulas presenciais em escolas públicas e no restante da rede privada

Matheus Facundo
18:00 | 11/09/2020
Decreto que detalha o protocolo sanitário para a liberação dos eventos deve ser publicado neste fim de semana (Foto: BÁRBARA MOIRA )
Decreto que detalha o protocolo sanitário para a liberação dos eventos deve ser publicado neste fim de semana (Foto: BÁRBARA MOIRA )

Com o cumprimento de protocolos sanitários, estarão liberados, a partir desta segunda-feira, 14 de setembro (14/09), eventos com até 100 pessoas no Ceará. Medida entra em vigor no novo decreto estadual relativo à pandemia da Covid-19. Outra novidade é que, com o avanço da macrorregião de saúde do Cariri para a fase 4 da reabertura na próxima semana, todas as regiões do Estado estarão na última etapa do Plano de Retomada Econômica.

Anúncio foi feito por meio das redes sociais pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), no fim da tarde desta sexta-feira, 11, após reunião semanal de avaliação do decreto estadual. O chefe do Executivo Estadual informou que a partir do início da próxima semana serão realizadas reuniões definitivas sobre o retorno de atividades que ainda não foram permitidas, como as aulas presenciais de escolas públicas e do restante das particulares.

O retorno presencial de colégios particulares teve seu início no último dia 1º de setembro, com a liberação para instituições privadas de ensino infantil e creches com até 30% de suas capacidades. Conforme o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) divulgou nessa quinta-feira, 10, somente 50% das escolas do tipo, situadas em Fortaleza e Região Metropolitana, aderiram às atividades presenciais.

LEIA TAMBÉM| Apenas 0,23% dos professores testados deram positivo para Covid-19

"Serão realizadas reuniões a partir do começo da semana para nova avaliação do cenário e protocolos, de forma a haver uma definição de quando deverá ocorrer esse retorno", pontuou Camilo sobre os próximos passos da reabertura. O governador reiterou a "queda contínua" de casos e óbitos por Covid-19 no Estado e pontuou que é preciso continuar em alerta com as medidas de proteção.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >