Participamos do

Primeiro dia de testagem na Praça do Ferreira tem fila extensa

Local começou a funcionar nessa segunda,17. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), qualquer pessoa pode chegar ao local e realizar o exame. Para ter acesso ao procedimento, basta ir até o CT e levar um documento oficial com foto.
10:10 | Ago. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Centro de Testagem (CT) para Covid-19 na Praça do Ferreira inaugurado nessa segunda-feira, 17, teve fluxo intenso de pessoas interessadas no diagnóstico. O POVO circulou pela região nesta manhã e registrou extensas filas no local.

Clique na imagem para abrir a galeria

Pessoas usavam máscaras e aguardavam ser atendidas. Algumas mantinham o distanciamento social, enquanto outras aguardavam sentadas no banco da Praça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O local tem capacidade para 150 testes por dia, sendo 750 por semana. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), qualquer pessoa pode chegar ao local e realizar o exame. Para ter acesso ao procedimento, basta ir até o CT e levar um documento oficial com foto.

LEIA TAMBÉM | Saiba quais testes podem diagnosticar a Covid-19 e como ocorrem os falsos resultados

O CT da Praça do Ferreira é um dos que estão disponíveis gratuitamente para realizar testes da doença no Ceará. O posto foi instalado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e funcionará das 8h até 16 horas, das segundas-feiras às sextas-feiras. Os resultados do exame saem em até cinco dias úteis através do site do Sistema Saúde Digital.

Junto com o CT na Capital, outro local de testagens foi inaugurado em Maracanaú. Lá serão realizados testes do tipo RT-PCR, de biologia molecular em tempo real. Ele é feito a partir da coleta de secreções das vias respiratórias e aponta a existência do vírus no organismo. Tanto pessoas sintomáticas como assintomática podem fazer o exame nos locais.

O Ceará conta com quatro locais de testagens gratuitas para o novo coronavírus. O POVO elencou informações sobre cada um deles, que podem ser conferidas aqui.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar