PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Centro de testagem para Covid-19 em Maracanaú começa a funcionar

No Centro de Triagem serão realizados testes do tipo RT-PCR, de biologia molecular em tempo real

13:55 | 13/08/2020
No teste, são coletadas amostras de secreções do nariz (Foto: Fabio lima)
No teste, são coletadas amostras de secreções do nariz (Foto: Fabio lima)

Começou a funcionar nesta quarta-feira, 12, o Centro de Testagem para Covid-19 em Maracanaú. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, com capacidade de realizar até 100 testes por dia e 500 por semana. Para fazer o exame no local deve ser feito um agendamento no site. A iniciativa é da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

No Centro de Testagem serão realizados testes do tipo RT-PCR, de biologia molecular em tempo real. Ele é feito a partir da coleta de secreções das vias respiratórias e aponta a existência do vírus no organismo. Tanto pessoas sintomáticas como assintomática podem fazer o exame.

LEIA MAIS:Saiba quais testes podem diagnosticar a Covid-19 e como ocorrem os falsos resultados

O resultado do exame RT-PCR  fica pronto em até cinco dias úteis, sendo possível acessar pela plataforma Saúde Digital. Os testes devem ser agendados previamente pelo mesmo portal ou pelo aplicativo Ceará App. A abertura de novas vagas acontece semanalmente.

Caso não seja possível comparecer no dia e horário agendados, o usuário deve cancelar a marcação para disponibilizar a vaga a outro paciente.

Serviço

Centro de Testagem em Maracanaú
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas
Local: Rua João de Alencar, S/N, Centro

TAGS