PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Após anúncio de "encontrão", Praia dos Crush lota neste domingo e tem intervenção da Agefis

A festa ainda estava marcada para ser estendida a outro trecho da orla, conhecido como "havaizinho". O local também registrou aglomeração

Gabriela Almeida
20:04 | 26/07/2020
Aglomeração na Praia dos Crush (Foto: Aurélio Alves)
Aglomeração na Praia dos Crush (Foto: Aurélio Alves)

O trecho da Praia de Iracema conhecido como “Praia dos Crush” registrou aglomeração de pessoas neste domingo, 26, após a convocação de um “encontrão” no local ter circulado nas redes sociais durante a última semana. Apesar da festa não ter sido concretizada nesta tarde, O POVO observou grande lotação no ambiente, que recebeu intervenção da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Homens, mulheres e crianças sem máscaras, circulando muito próximas uma das outras e sem obedecerem protocolos sanitários necessários para a proteção contra a pandemia. Essa foi a imagem observada na Praia dos Crush nesta tarde, no dia em que o Ceará registra 162.086 casos do novo coronavírus e 7.494 mortes pela doença.

| LEIA MAIS |

Autoescolas são liberadas em Fortaleza; confira o que muda nesta segunda-feira

Equipes da Agefis estiveram no local após as 16 horas, horário em que barracas devem encerrar atividades, e fiscalizaram movimento. Os agentes retiraram mesas, cadeiras, guarda-sóis e demais objetos que contribuíam para a lotação no local, tentando dispersar parte da multidão.

Na última semana, um “encontrão” no local chegou a ser anunciado nas redes sociais para este domingo, com a promessa de música ao vivo e venda de bebidas alcoólicas. Ao saber da intenção, a Agefis afirmou que iria intensificar a fiscalização no trecho e impedir o evento, ação que acabou sendo concretizada pelo órgão.

A festa ainda estava marcada para ser estendida a outro trecho da orla, conhecido como "Havaizinho". O local também registrou aglomeração e agentes da Agefis atuaram fiscalizando a região, como parte da intensificação prometida.

Confira imagens dos momentos: 

 

Clique na imagem para abrir a galeria