Participamos do

Fiscalização na Praia dos Crush será intensificada após anúncio de "encontrão"

Convocando internautas para se reunir, o anúncio do evento estava circulando nas redes sociais e prometia shows e venda de bebidas alcoólicas
22:09 | Jul. 24, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) pontuou em nota que irá intensificar a fiscalização no trecho de Praia de Iracema conhecido como “Praia dos Crush” (Praia do Lido), em Fortaleza, para prevenir “encontrão” marcado para ocorrer neste domingo, 26. Caso ocorre após a ampla divulgação, ao longo desta semana, de convocação de internautas a comparecer ao local para celebrar a beleza natural da região.

Com a promessa de música ao vivo, shows diversos e venda de bebidas alcoólicas, o anúncio incentivava ainda que as pessoas chamassem amigos e conhecidos para comparecer ao evento. Reunião, chamada de “encontrão”, buscava reunir grande número de pessoas na área entre o Espigão da João Cordeiro e a Ponte dos Ingleses.

LEIA TAMBÉM | Feira de Artesanato da Beira-Mar será realocada para novo calçadão

Questionada se detinha conhecimento do caso, a Agefis frisou que a realização de eventos de qualquer natureza, assim como aglomerações, seguem proibidos em Fortaleza de acordo com determinações dos decretos estadual e municipal de isolamento social. Medida busca evitar focos de transmissão do novo coronavírus, sendo o acúmulo de pessoas em um mesmo local um fator de risco para aceleração da transmissão da Covid-19.

Agência de Fiscalização da Capital pontuou ainda que irá aumentar o efetivo de agentes na referida região com reforços da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a fim de evitar que o “encontrão” se concretize, tendo em vista os riscos à saúde pública. Órgão destacou que somente no mês de junho, até ontem, 23, realizou 452 ações de dispersões de aglomerações, abordagens a estabelecimentos e ordenamento de filas em vários pontos da cidade.

LEIA TAMBÉM | Fotos: Praia de Iracema registra aglomerações neste domingo, 12

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A entidade pontuou ainda que realiza diariamente a fiscalização do calçadão e faixa de areia da avenida Beira-Mar e também de toda extensão da orla e da faixa de areia da Praia de Iracema. Além do dispersamento de aglomerações, o órgão afirmou realizar: “Abordagens orientativas, distribuição de máscaras de proteção e panfletos educativos, e disponibilizando a higienização de mãos com álcool em gel 70%”.

Entidade frisou ainda a importância de colaboração da sociedade com reclamações sobre o descumprimento das medidas de prevenção e combate à pandemia na Capital. O disque 190 recebe tais denúncias anonimamente

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar