Participamos do

Fotos: profissionais de saúde são homenageados no desmonte do hospital de campanha da Unimed

O hospital de campanha foi desativado devido ao baixo número de casos por coronavírus que dão entrada na unidade.

Um memorial em homenagem aos profissionais de saúde que atuaram no tratamento de pacientes com coronavírus no hospital de campanha da Unimed Fortaleza foi construído nesta terça-feira, 30. Com fotos de toda equipe, a ação ocorre em forma de celebração e honraria pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais, assim como a redução do número de novos casos de coronavírus. Há 24 dias sem internações, o hospital de campanha da unidade teve seu desmonte iniciado nesta terça.

Antes do fechamento da estrutura de reforço, a ala com leitos extra sediou a homenagem. Toda equipe de profissionais da unidade foi homenageada com fotos espalhadas pelo local. Os retratos foram feitos durante os mais de 100 dias de funcionamento da unidade, inaugurada no dia 30 de maio. O complexo com 44 leitos reforço os 336 leitos da unidade física no enfrentamento à pandemia. Somando os feitos nos dois ambientes, a Unimed Fortaleza registrou, até a tarde de hoje, 976 altas de pacientes com coronavírus.

LEIA TAMBÉM | Ocupação de UTIs chega ao menor índice no CE desde o final de abril

Os número foram repassados em um pronunciamento, em vídeo, do presidente da Unimed Fortaleza,  médico Elias Leite, divulgado nesta segunda-feira, 29. Ele chegou a entregar uma placa de honraria aos representantes da equipe de saúde responsável pelos atendimentos no hospital de campanha. Na placa, a frase “Coragem & Paixão” aparece em destaque, como forma de frisar a dedicação dos profissionais no cuidado aos pacientes com Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CONFIRA A HOMENAGEM

Clique na imagem para abrir a galeria


Elias pontuou que a gestão da rede está se concentrando em manter o atendimento aos pacientes com coronavírus e idealizar a retomada dos atendimentos eletivos e demais serviços de rotina. “Depois de um período de 100 dias nesta guerra, a gente não vai conseguir fazer com que as coisas voltem ao normal em uma semana”, completou Elias.

Em entrevista ao O POVO nesta manhã, ele pontuou ainda que, caso seja necessário, a Unimed Fortaleza irá reinstalar o hospital de campanha e os leitos extras. De acordo com informações da Associação dos Hospitais do Estado do Ceará (Ahece), houve redução de aproximadamente 70% no atendimento emergencial nas unidades de saúde particulares.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar