Participamos do

Hospital de campanha da Unimed Fortaleza começa a funcionar com 44 novos leitos para pacientes com coronavírus

A unidade conta com quatro grandes estruturas de tendas e totalizando 720 metros quadrados

Atualizada às 10h de 1º de julho para correção do número de leitos da estrutura. À época da inauguração, a assessoria de comunicação da Unimed Fortaleza informou que seriam 48 leitos, mas apenas 44 foram construídos. 

O Hospital de campanha da rede hospitalar Unimed Fortaleza começou a funcionar nesta quinta-feira, 30. O novo anexo garante 44 novos leitos adaptados para internação ou medicação de pacientes com Covid-19. A unidade conta com quatro grandes estruturas de tendas e totalizando 720 metros quadrados. O anexo, montado no estacionamento do Hospital Unimed Fortaleza, foi entregue com quatro dias de antecedência.

Segundo vídeo divulgado pelo presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, nesta quarta-feira, foram registrados 19 internamentos em unidades abertas de tratamento do hospital, sendo enfermarias ou apartamento. Além disso, 6 pacientes deram entrada em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Capital, a rede possui 139 pacientes internados por suspeita ou confirmação de Covid-19. Sendo 57 em UTI e 82 em enfermarias ou apartamentos. Dos que estão em UTI, com quadros clínicos mais agudos da nova doença, 50 estão usando ventilação mecânica por apresentarem insuficiência respiratória.

No vídeo, Elias, ao lado de demais gestores da unidade, afirma que o complexo hospitalar espera o agravamento da disseminação, com uma explosão do número de casos para a segunda semana de maio. Ele reitera que apesar da gravidade da situação a Unimed Fortaleza tem se antecipado para melhor atender aos seus colaboradores e clientes.

Ele encerra o vídeo em tom de esperança, afirmando junto com os demais gestores que a crise será superada: “Vai dar certo”, reforça ao fim da gravação.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar