Participamos do

Coronavírus: lockdown começará em Juazeiro do Norte e será prorrogado em Sobral

Fortaleza entrará na fase 2 de reabertura do comércio; resto do Ceará continua na fase de transição
12:43 | Jun. 20, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 23h30min

O lockdown será prorrogado por mais uma semana na cidade de Sobral e entrará em vigor em Juazeiro do Norte a partir desta segunda-feira, 22, anunciou o governador Camilo Santana (PT) em live neste sábado, 20. O decreto foi divulgado horas depois e publicado no Diário Oficial do Estado. Ainda, Fortaleza entrará na fase 2 da reabertura do comércio, enquanto o resto do Ceará continuará na fase de transição. 

De acordo com Camilo, Sobral e Juazeiro do Norte ainda estão enfrentando avanço de contaminações e por isso estarão em medidas de isolamento rígido na próxima semana. Sobral acumula 5.070 casos confirmados de Covid-19 e 187 óbitos - letalidade de 3,7%. Já Juazeiro do Norte tem 1.161 casos e 58 óbitos, com uma letalidade de 5%. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizados às 9h14min deste sábado, 20.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Ceará chega a 92 mil casos e 5.499 mortes por coronavírus; dois óbitos registrados em um dia

Detalhes das medidas foram publicados no Diário Oficial. Segundo Camilo, as decisões foram tomadas a partir da análise da progressão da pandemia de Covid-19 em cada município do Estado, avaliando a evolução do número de casos confirmados, número de óbitos e taxa de ocupação de leitos de enfermaria e Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

De acordo com o DOE,  fica suspensa a operação do serviço metroviário nas Regiões Metropolitanas do Cariri e Sobral.  Fica ainda proibida a circulação de pessoas em espaços públicos, tais como parques, praças e calçadões, admitida apenas a circulação em casos de deslocamentos para atividades liberadas. 

Confira o documento completo aqui

Leia também | Secretária da Saúde afirma que Juazeiro do Norte já adota medidas de isolamento

O decreto também reforça as medidas de isolamento social na Capital, que entrará em sua segunda fase de reabertura econômica na segunda-feira. 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar