Participamos do

Fortaleza entra na segunda fase de reabertura na segunda-feira

Ao mesmo tempo, isolamento social é mantido em todo o Ceará por mais uma semana. Sobral continua com isolamento social rígido e Juazeiro do Norte, pelo avanço dos números, também entra em isolamento rígido por 7 dias

Na próxima segunda-feira, Fortaleza entra na Fase 2 do Plano de retomada das atividades econômicas e comportamentais. Assim, haverá aumento no número de trabalhadores em atividade e a retomada de outros setores. Restaurantes, por exemplo, poderão abrir apenas das 9h às 16h, seguindo todos os protocolos sanitários. O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo governador Camilo Santana em transmissão ao vivo às 12 horas deste sábado, 20.

Templos religiosos poderão ter 20% de ocupação e atividades individuais de esporte também estarão autorizadas na Capital. “Quero lembrar a toda a população cearense que a pandemia não terminou. Estamos voltando de forma responsável”, enfatizou Camilo Santana.

Municípios da Macrorregião de Saúde de Fortaleza (veja no mapa quais cidades fazem parte da macrorregião), que estavam na Fase de Transição e onde também há redução dos números, entram na Fase 1. Demais municípios continuam na Fase de Transição. Entretanto, Sobral continua com isolamento social rígido e Juazeiro do Norte, pelo avanço dos números, também entra em isolamento rígido por 7 dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao mesmo tempo, entra em vigor em todo o Ceará novo Decreto de Isolamento Social pelo período de 7 dias. Continuam restrições de circulação e obrigatoriedade do uso de máscaras.

O Ceará chegou, neste sábado, a 92 mil casos confirmados e 5.499 mortes pelo novo coronavírus. Os dados foram atualizados às 9h14min de hoje pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Fortaleza é o município com o maior número de confirmações da Covid-19, com 32.754 casos e 3.112 mortes.

No Estado, foram contabilizados 2 óbitos desde a última atualização de sexta-feira, enquanto casos confirmados a mais somaram 1.559. Os novos casos e novos óbitos são noticiados de acordo com a data de confirmação, mediante o resultado dos exames. O dado não significa que as mortes tenham ocorrido nessa data, mas que houve o resultado do exame com a confirmação de que o paciente tinha Covid-19 e posterior registro. Do total registrado, 4 mortes ocorreram nas últimas 24 horas.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar