Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Secretária da Saúde afirma que Juazeiro do Norte já adota medidas de isolamento

Cidade do Cariri teve lockdown determinado por governador do Estado, Camilo Santana (PT), neste sábado, 20
23:24 | Jun. 20, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com lockdown em Juazeiro do Norte tendo sido estabelecido pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), a secretária da Saúde de Juazeiro do Norte, Glauciane Torres afirma que a determinação é recebida com "tranquilidade", porque medidas mais rígidas de isolamento já vinham sendo adotadas e fiscalizadas pela municipalidade. As regras mais restritivas de confinamento passam a valer a partir desta segunda-feira, 22, e têm validade inicial de sete dias. De acordo com Camilo, a região e principalmente Juazeiro vem apresentando alta do casos. 

Até a última atualização do IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), às 17h36min deste sábado, 20, Juazeiro contabiliza 1.179 casos confirmados de Covid-19 e 58 óbitos, com taxa de letalidade de 4,9. O Município realizou 4.240 exames e tem 478 casos em investigação. Ainda conforme balanço, foram 715 casos recuperados da doença.

LEIA TAMBÉM | Ceará chega a 92 mil casos e 5.499 mortes por coronavírus; dois óbitos registrados em um dia

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A secretária aponta que "alguns locais público já tinham sido interditados, como praças, a fiscalização já ocorria em "locais de possíveis aglomerações". "As rondas estavam sendo realizadas em todos os turnos pela vigilância sanitária, e já estavam acontecendo a triagem de todos passageiros que aqui adentravam. E mesmo Juazeiro sendo uma cidade turística não estávamos recebendo romeiros desde o início da pandemia, não estávamos tendo romarias desde então", indicou.

Ainda de acordo com Glauciane, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Covid-19 da Cidade têm ocupação de 83% e as enfermarias de 50% a 60%. Um hospital de campanha, de acordo com a secretária, deverá ser entregue nos próximos dias, com 80 vagas de enfermarias. O município receberá também 30 respiradores, sendo dez do Governo do Estado.

"Faço um apelo para que população adote as medidas mais rígidas. Nesse momento de aumento do número de casos, em que a nossa curva esta ascensão, que população use máscaras, fique em casa e (assim) salve vidas", asseverou a secretária.

Clique na imagem para abrir a galeria

LEIA TAMBÉM | Fortaleza entra na segunda fase de reabertura na segunda-feira

Coronavírus: Números do Ceará

58.114 casos em investigação

219.876 exames realizados

92.397 casos confirmados

5.520 óbitos

6 % de taxa de letalidade

67.277 pessoas recuperadas

4 óbitos confirmados nas últimas 24 horas

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar