Participamos do

Bolsonaro afirma que OMS está "deixando muito a desejar" no combate ao coronavírus

Fala do presidente foi feita durante live realizada nesta quinta-feira, 18
22:05 | Jun. 18, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) voltou a criticar o posicionamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) frente à pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. Durante live realizada nesta quinta-feira, 18, em seu canal oficial no Youtube, o chefe do Executivo afirmou que a organização estava “deixando muito a desejar”.

Bolsonaro falava sobre assuntos econômicos quando citou o isolamento social defendido pela OMS como medida de combate ao novo vírus. Na ocasião, ele afirmou que “o brasileiro não aguentava mais ficar em casa” e criticou as mudanças de posicionamento apresentadas pela OMS nos últimos meses.

LEIA MAIS: À mercê de estratégia "bolsonarista", Brasil completa um mês sem ministro da Saúde

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Tanto se fala sobre focar em ciência e, com todo o respeito, onde tem menos ciência é na OMS. Parece que não acerta nada, fica no vai e vem o tempo todo”, declarou o presidente, afirmando que a organização estava deixando “muito a desejar” e que parecia estar sob controle de alguém que toma decisões e que logo após se “arrepende”.

O chefe do Executivo fazia referência ao fato da OMS ter alterado sua postura frente ao uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com a patologia e, mais recentemente, ter voltado atrás logo depois de afirmar que pacientes assintomáticos não transmitiam o vírus.

Bolsonaro já havia criticado publicamente a OMS no início deste mês, quando ameaçou tirar o Brasil da organização no futuro caso a agência especializada em saúde não parasse de apresentar um “perfil ideológico”. 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar