Participamos do

Fortaleza registra 510 ocorrências de descumprimento de lockdown durante final de semana

A Capital registrou um aumento de 24,02% das denúncias em um período de 72 horas, entre as 8 horas de sexta-feira, 22, e as 8 horas desta segunda-feira, 25
16:31 | Mai. 25, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Entre as 8 horas de sexta-feira, 22, e as 8 horas desta segunda-feira, 25, foram registradas 510 ocorrências de descumprimento das medidas mais rígidas de isolamento social em Fortaleza. De acordo com análise realizada pelo O POVO, com base em levantamentos divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), a Capital registrou um aumento de 24,02% das denúncias em um período de 72 horas.

Relatório divulgado na última sexta-feira pelo órgão contabilizava 2.123 ocorrências de descumprimento do decreto no Município, desde o início da vigência. Novo levantamento, disponibilizado nesta segunda, mostrou o aumento da ação ao revelar 2.633 denúncias registradas desde o inicio do endurecimento das medidas. Destas, 1.766 foram por aglomeração de pessoas, 702 são referentes a comércios abertos e 165 correspondem ao descumprimento de proteção individual (máscara).

Em relação ao número de veículos abordados em blitze fixas e móveis pela Cidade, mais de 112 mil automóveis foram identificados circulando nas ruas e parados em divisas municipais, até a última sexta-feira, segundo balanço. No relatório divulgado nesta manhã, o número de abordagens registradas saltou para 169.383.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de fortaleza (AMC) e de órgãos de segurança atuam em 104 quadrantes da Capital e em pontos de acesso, orientando a população quanto ao cumprimento das medidas sanitárias e fiscalizando documentações, para garantir que o deslocamento da população ocorra apenas em casos de necessidade previstos no decreto.

A flexibilização do decreto está prevista para acontecer a partir de junho, com a expiração do documento que se encontra em vigor atualmente. No entanto, medida só acontece se os casos do novo coronavírus, a Covid-19, no Ceará, se mostrarem estáveis. Neste domingo, 24, O POVO esteve nas ruas do Município e observou que, mesmo com a intensificação das fiscalizações, pessoas ainda promovem aglomerações em pontos turísticos da Capital.

 

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar