Participamos do

Aglomerações são registradas pelas ruas de Fortaleza em domingo ensolarado

Pessoas circularam em grupos, de bicicleta ou passeando sozinhos com cachorros pelo calçadão de Iracema, no espigão da praia, sem obedecer orientações de distanciamento. Blitze também registraram muitas abordagens a veículos
21:52 | Mai. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Proibidas pelas normas mais rígidas do decreto de isolamento social em Fortaleza, as aglomerações continuam acontecendo em pontos da Capital. O POVO foi às ruas neste domingo, 24, e observou uma movimentação grande de pessoas na Praia de Iracema, um dos pontos turísticos do Município. A circulação de veículos que se deslocavam em blitze da Capital também foi intensa. O dia ensolarado acabou estimulando maior circulação pela cidade.

Em grupos, andando de bicicleta ou passeando sozinho com cachorros, pessoas ocupavam o calçadão da praia ou o espigão da rua João Cordeiro (praia de Iracema) sem obedecer a orientações de distanciamento e a determinações do decreto estadual, como o uso obrigatório de máscaras ou o deslocamento apenas em caso de necessidade ou urgência.

Acesse galeria de imagens:

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já nas blitze localizadas na avenida Rui Barbosa e na Praia do Futuro, o movimento de carros também foi intenso. Agentes da segurança, como os da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), permaneciam abordando motoristas e solicitando documentação para justificar motivo de locomoção, assim como certificando o uso de máscaras por parte de transeuntes.

Essa é a segunda semana em que prevalece o endurecimento das medidas de isolamento. De acordo com anúncio realizado pelo governador do Estado, Camilo Santana, uma flexibilização do decreto está prevista para acontecer a partir de junho, de” forma cuidadosa e gradual”, a depender do comportamento dos números e da consolidação da tendência de estabilidade de casos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar