Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Lar Torres de Melo tem pico de coronavírus e será monitorado pela Prefeitura de Fortaleza

Serão contratados novos profissionais de enfermagem e idosos serão testados para evitar o contágio. Hospital do PV será ainda centro de recebimento de pacientes do abrigo
19:05 | Mai. 14, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Local de acolhimento para mais de 200 idosos em Fortaleza, o Lar Torres de Melo será monitorado pela Prefeitura de Fortaleza após registro de pico de casos de coronavírus no local. A informação foi divulgada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) em live no Facebook na noite desta quinta-feira, 14.

O setor de geriatria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) visitou a entidade e "ao longo dos próximos dias" iniciará ações de apoio e combate a proliferação da Covid-19 no lar. Serão contratados novos profissionais de enfermagem e idosos serão testados para evitar o contágio.

"Sabemos que são idosos vivendo acamados, muitos sequelados por quadros clínicos severos. E uma população muito suscetível", ponderou RC. Insumos médicos também serão encaminhados ao local. O Hospital Emergencial Presidente Vargas, uma das unidades de saúde referência no tratamento da Covid-19 na Capital, será centro de recebimento de pacientes idosos do Lar Torres de Melo que precisem de internação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Muitas das vidas que estão sendo protegidas lá podem ser colocadas em risco. No resto desa semana e ao longo da próxima semana teremos ações de apoio epidemiológico e assistência à saúde", pontua o prefeito.

A política de saúde de Bolsonaro: ouça a análise no podcast Jogo Político

 Listen to "#80 - Bolsonaro e a frigideira dos ministros da Saúde" on Spreaker.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar