Participamos do

Lockdown em Fortaleza: veja a rotina da Cidade no 2º dia do novo decreto

Circulação de pessoas está proibida nas vias públicas. Medidas de restrição foram fortalecidas com renovação de decreto estadual até o próximo dia 20 e novo decreto específico para Fortaleza
15:16 | Mai. 09, 2020
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em isolamento social mais rígido desde essa sexta-feira, 8, em Fortaleza, comerciantes continuam trabalhando nas ruas e com portas semiabertas, mesmo estabelecimentos que não são considerados serviços essenciais.Neste sábado, 9, o Ceará chegou a 1.040 mortes e 15.422 casos confirmados de coronavírus, conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) atualizou às 14h21min.

Em Messejana, O POVO flagrou um vendedor informal de peixe caminhando pelas ruas do bairro e parte do comércio funcionando com portas semi-abertas. Na feira livre do bairro, aglomeração e pessoas sem máscara, como é possível ver nas fotos do repórter-fotográfico Fábio Lima.

A Praia do Futuro, por outro lado, estava vazia na manhã deste sábado. Para realizar monitoramento, o Corpo de Bombeiros usou carro, jetski e quadriciclo nas rondas. Nas ruas do Serviluz, moradores continuam com a rotina em aparente normalidade e crianças brincam, algumas sem máscara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria
Mesmo com a circulação de pessoas em vias públicas proibida em Fortaleza, a Polícia Militar (PM) precisou dispersar aglomeração no Mercado dos Peixes. Já no bairro Itaperi, um paredão de som chegou a ser apreendido. Medidas de restrição foram fortalecidas com renovação de decreto estadual até o próximo dia 20 e novo decreto específico para Fortaleza que estabelece lockdown.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar