PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Lockdown em Fortaleza: veja a rotina da Cidade no 2º dia do novo decreto

Circulação de pessoas está proibida nas vias públicas. Medidas de restrição foram fortalecidas com renovação de decreto estadual até o próximo dia 20 e novo decreto específico para Fortaleza

Rubens Rodrigues
15:16 | 09/05/2020
Parte do comércio funciona com portas semi-abertas na Messejana, neste sábado, 09/05/2020 (Foto: Fabio Lima/O POVO)
Parte do comércio funciona com portas semi-abertas na Messejana, neste sábado, 09/05/2020 (Foto: Fabio Lima/O POVO)

Em isolamento social mais rígido desde essa sexta-feira, 8, em Fortaleza, comerciantes continuam trabalhando nas ruas e com portas semiabertas, mesmo estabelecimentos que não são considerados serviços essenciais.Neste sábado, 9, o Ceará chegou a 1.040 mortes e 15.422 casos confirmados de coronavírus, conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) atualizou às 14h21min.

Em Messejana, O POVO flagrou um vendedor informal de peixe caminhando pelas ruas do bairro e parte do comércio funcionando com portas semi-abertas. Na feira livre do bairro, aglomeração e pessoas sem máscara, como é possível ver nas fotos do repórter-fotográfico Fábio Lima.

A Praia do Futuro, por outro lado, estava vazia na manhã deste sábado. Para realizar monitoramento, o Corpo de Bombeiros usou carro, jetski e quadriciclo nas rondas. Nas ruas do Serviluz, moradores continuam com a rotina em aparente normalidade e crianças brincam, algumas sem máscara.

Clique na imagem para abrir a galeria
Mesmo com a circulação de pessoas em vias públicas proibida em Fortaleza, a Polícia Militar (PM) precisou dispersar aglomeração no Mercado dos Peixes. Já no bairro Itaperi, um paredão de som chegou a ser apreendido. Medidas de restrição foram fortalecidas com renovação de decreto estadual até o próximo dia 20 e novo decreto específico para Fortaleza que estabelece lockdown.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >