PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

PM dispersa aglomeração no Mercado dos Peixes no 2º dia de lockdown em Fortaleza

Circulação de pessoas em vias públicas está proibida em Fortaleza, onde mais de 10 mil pessoas foram contaminadas e outras 777 morreram por causa da Covid-19

Wanderson Trindade
12:20 | 09/05/2020
Mercado dos Peixes foi alvo da Polícia no segundo dia de lockdown em Fortaleza (Foto: Divulgação/ SSPDS)
Mercado dos Peixes foi alvo da Polícia no segundo dia de lockdown em Fortaleza (Foto: Divulgação/ SSPDS)

Mesmo diante dos apelos das autoridades públicas no Estado sobre a necessidade do lockdown (bloqueio total), grupos de pessoas continuam a se reunir. Em Fortaleza, no segundo dia da medida de isolamento social rígido, equipe de policiais militares (PMs) teve de agir para dispersar aglomeração que ocorria na manhã deste sábado, 8, no Mercado dos Peixes, em Fortaleza (veja vídeo abaixo).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), da Polícia Militar, foi até o local por causa da proibição de reuniões de pessoas em espaços público devido ao risco de contágio do novo coronavírus.

“A medida visa ainda fiscalizar e orientar todas as pessoas que insistem em descumprir o decreto estadual pela orla da avenida Beira Mar, em Fortaleza”, informou a pasta.

O Ceará ultrapassou nesta manhã a marca de mil mortos em decorrência da pandemia de Covid-19. Em Fortaleza, a doença já contaminou 10.546 pessoas e levou ao óbito 777 delas.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >