PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Reitor da Uece recebe alta da UTI após apresentar melhora no quadro de Covid-19

Jackson Sampaio começou a apresentar os sintomas no dia 13 de abril e foi hospitalizado sete dias depois

09:14 | 03/05/2020
Informações sobre o quadro de saúde do reitor foram divulgadas por sua família e confirmadas pela assessoria da Uece (Foto: Mateus Dantas em 21/02/17)
Informações sobre o quadro de saúde do reitor foram divulgadas por sua família e confirmadas pela assessoria da Uece (Foto: Mateus Dantas em 21/02/17)

Recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Fortaleza o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio. Ele seguiu para o leito clínico na noite deste sábado, 2.

O último boletim médico, conforme nota da Uece, afirma que o reitor está sem febre e com boa oxigenação sanguínea. "Com mínima oferta de O2 por cateter nasal e sem comprometimento de outras funções orgânicas", informa.

No dia 13 de abril, o professor Jackson apresentou os primeiros sintomas de Coronavírus e, posteriormente, surgiram alterações respiratórias, que o fizeram ser internado no dia 20.

O quadro havia se agravado e ele foi transferido para a UTI e submetido a ventilação mecânica. Com aproximadamente 48 horas após entrada na UTI, o reitor teve melhora na função respiratória. Ele passou a se recuperar gradativamente.

A ventilação mecânica foi retirada no dia 28 de abril e Jackson permaneceu na UTI até esse sábado, 2.

"Em nome de toda a comunidade universitária, a Administração Superior da Uece manifesta seu contentamento com a significativa melhora do reitor e permanece firme na torcida de sua plena recuperação, bem como no apoio à família. Da mesma forma, se solidariza com todos aqueles que lutam contra o vírus", divulgou a nota da Uece.