Participamos do

Reitor da Uece recebe alta da UTI após apresentar melhora no quadro de Covid-19

Jackson Sampaio começou a apresentar os sintomas no dia 13 de abril e foi hospitalizado sete dias depois
09:14 | Mai. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Fortaleza o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio. Ele seguiu para o leito clínico na noite deste sábado, 2.

O último boletim médico, conforme nota da Uece, afirma que o reitor está sem febre e com boa oxigenação sanguínea. "Com mínima oferta de O2 por cateter nasal e sem comprometimento de outras funções orgânicas", informa.

No dia 13 de abril, o professor Jackson apresentou os primeiros sintomas de Coronavírus e, posteriormente, surgiram alterações respiratórias, que o fizeram ser internado no dia 20.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O quadro havia se agravado e ele foi transferido para a UTI e submetido a ventilação mecânica. Com aproximadamente 48 horas após entrada na UTI, o reitor teve melhora na função respiratória. Ele passou a se recuperar gradativamente.

A ventilação mecânica foi retirada no dia 28 de abril e Jackson permaneceu na UTI até esse sábado, 2.

"Em nome de toda a comunidade universitária, a Administração Superior da Uece manifesta seu contentamento com a significativa melhora do reitor e permanece firme na torcida de sua plena recuperação, bem como no apoio à família. Da mesma forma, se solidariza com todos aqueles que lutam contra o vírus", divulgou a nota da Uece.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar