PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Reitor da Uece, Jackson Sampaio é internado com suspeita de coronavírus

O reitor, que também é médico, deu entrada em hospital particular na noite desta segunda-feira, 20. Exames "já são muito reveladores de Covid-19". O professor está em leito comum, sem necessidade de UTI, até o momento

Matheus Facundo
22:52 | 20/04/2020
Informações sobre o quadro de saúde do reitor foram divulgadas por sua família e confirmadas pela assessoria da Uece (Foto: Mateus Dantas em 21/02/17)
Informações sobre o quadro de saúde do reitor foram divulgadas por sua família e confirmadas pela assessoria da Uece (Foto: Mateus Dantas em 21/02/17)

Jackson Coelho Sampaio, reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), está internado em um hospital particular de Fortaleza com suspeita do novo coronavírus. O médico e professor de 69 anos começou a sentir sintomas há exatamente uma semana, no último dia 13 de abril.

O reitor já realizou a testagem para o coronavírus e aguarda o resultado. "O histórico e a imagem tomográfica do parenquima pulmonar já são muito reveladores de Covid-19", afirma a universidade, por meio de nota. O professor está internado em leito comum, sem necessidade, até o momento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Jackson deu entrada na unidade de saúde no início da noite desta segunda-feira, 20. "Com alterações respiratórias iniciadas, a decisão correta foi a da internação", confirmou a assessoria de comunicação da Uece. O médico já estava em isolamento social em casa com a esposa dele desde o dia 16 de março.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >