Participamos do

Reitor da Uece, Jackson Sampaio é internado com suspeita de coronavírus

O reitor, que também é médico, deu entrada em hospital particular na noite desta segunda-feira, 20. Exames "já são muito reveladores de Covid-19". O professor está em leito comum, sem necessidade de UTI, até o momento
22:52 | Abr. 20, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jackson Coelho Sampaio, reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), está internado em um hospital particular de Fortaleza com suspeita do novo coronavírus. O médico e professor de 69 anos começou a sentir sintomas há exatamente uma semana, no último dia 13 de abril.

O reitor já realizou a testagem para o coronavírus e aguarda o resultado. "O histórico e a imagem tomográfica do parenquima pulmonar já são muito reveladores de Covid-19", afirma a universidade, por meio de nota. O professor está internado em leito comum, sem necessidade, até o momento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Jackson deu entrada na unidade de saúde no início da noite desta segunda-feira, 20. "Com alterações respiratórias iniciadas, a decisão correta foi a da internação", confirmou a assessoria de comunicação da Uece. O médico já estava em isolamento social em casa com a esposa dele desde o dia 16 de março.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar