Participamos do

Magali dá dicas sobre alimentos em nova cartilha da Turma da Mônica contra o coronavírus

O material foi publicado nesta terça-feira, 21, nas plataformas da Turma da Mônica nas rede sociais Instagram Twitter e Facebook
09:53 | Abr. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em nova ação contra o coronavírus, a Maurício de Sousa Produções lança cartilha da Turma da Mônica em que a comilona Magali dá dicas sobre como cuidar dos alimentos em tempos de pandemia. A iniciativa busca incentivar as pessoas a aplicarem medidas de prevenção contra o novo coronavírus, e fez até o personagem Cascão lavar as mãos em material divulgado no último mês.

A publicação de 11 páginas conta com orientações do Centro de Pesquisa em Alimentos da USP (FoRC), destacando a forma correta de higienizar os alimentos, quais produtos podem ser usados nesse processo e em qual tipo de situação. "É bom saber que o vinagre de cozinha não tem efeito sanitizante", diz o material.

Leia também | Saiba como cuidar de alimentos e roupas para prevenir contaminação pelo coronavírus

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Qual a maneira de manusear frutas e verduras compradas no mercado? A cartilha indica que qualquer embalagem dos produtos devem ser retiradas e descartadas. Depois, o alimento pode ser lavado com água e sabão, sendo o mais indicado o sabão de coco. Caso o detergente venha a ser utilizado, a orientação é garantir um bom enxágue para evitar resíduos. Para os alimentos adquiridos via delivery, além da higienização, o conteúdo recomenda que as refeições prontas não sejam congeladas.

Entre outras dicas e orientações, a nova cartilha da Turma da Mônica reforça as medidas de prevenção contra o contágio da Covid-19, e ensina a como fazer a limpeza correta da cozinha, onde os alimentos devem ser manuseados. "Bancadas, pias, louças e demais utensílios devem estar sempre limpos e secos, sem resíduos de alimentos", diz trecho da publicação.

Sobre o assunto | Virologista orienta sobre o uso correto da água sanitária para higienizar ambientes


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar