PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Prefeitura anuncia entrega de 880 mil máscaras de proteção para Fortaleza nesta semana

Em transmissão pelo Facebook nesta segunda-feira, 20, RC afirmou que o resto dos lotes de máscaras será distribuído em terminais de ônibus a partir da próxima semana

Matheus Facundo
19:12 | 20/04/2020
Prevenção ao coronavírus nas ruas de Fortaleza (Foto: Sandro Valentim)
Prevenção ao coronavírus nas ruas de Fortaleza (Foto: Sandro Valentim)

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) anunciou para esta semana a entrega de 880 mil máscaras, das 3 milhões previstas, para a população da Capital utilizar como proteção contra o novo coronavírus. Ação ocorre em conjunto com a entrega de kits de alimentação para 231 mil alunos da rede municipal.

Durante live transmitida pelo Facebook nesta segunda-feira, 20, RC afirmou que o resto dos lotes de máscaras será distribuído em terminais de ônibus a partir da próxima semana. Pontos de recebimento serão montados também em escolas municipais para quem não tiver recebido o item.

O equipamentos de proteção estão sendo produzidos por costureiros profissionais contratados por meio de edital da Prefeitura. A informação da entrega havia sido antecipada pelo chefe do Executivo municipal na quinta-feira, 16, quando o primeiro lote chegou. Cada kit máscara vem com duas unidades.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >