PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Entrega de máscaras em Fortaleza começa na próxima semana; lote com 5 mil chegou nesta quinta-feira

A distribuição dos produtos começa na próxima segunda-feira, priorizando terminais de ônibus e escolas

18:21 | 16/04/2020
O prefeito anunciou a chegada do primeiro lote de máscara durante live em seu Facebook (Foto: Reproduçãp)
O prefeito anunciou a chegada do primeiro lote de máscara durante live em seu Facebook (Foto: Reproduçãp)

Cinco mil máscaras feitas por profissionais costureiros, contratados pela Prefeitura de Fortaleza, foram entregues ao Município nesta quinta-feira, 16, de acordo com o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Os primeiros kits fazem parte de uma expectativa de 3 milhões de máscaras que devem ser produzidas e entregues à população da Capital até o fim de abril, conforme RC. 

A distribuição dos produtos começa na próxima segunda-feira, priorizando terminais de ônibus e escolas. Nos colégios, a expectativa é funcionar como ponto de distribuição para os entornos. Supermercados, agências bancárias e loterias, espaços que atualmente registram aglomerações, também serão alvo e receberão kits com máscaras.

De acordo com RC, os equipamentos de proteção não invalidam as outras medidas contra o coronavírus, como o isolamento e o distanciamento social. As máscaras são produzidas em material lavável para ser utilizada mais de uma vez. "O importante é que todo mundo mantenha uma máscara para que todo mundo possa receber", pontua o prefeito. 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >